A cultura portuguesa está de luto, uma vez que morreu o ator José Pinto aos 95 anos. Cara conhecida do teatro e da televisão, partiu “calmamente em sua casa”.
Através da rede social Facebook, a família deu conta da triste notícia. “É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso José Pinto, tendo falecido calmamente em sua casa na passada noite”, pode ler-se primeiramente. Em seguida, acrescentam: “Aproveitemos este momento não apenas para lamentar esta triste notícia. Como para celebrar a vida e obra de um Homem que sempre procurou dar o melhor de si aos outros. Seja através do pequeno ou grande ecrã, teatro ou cara a cara com aqueles que lhe foram mais próximos”.
José Pinto estreou-se em 1962 no filme “Volpone” e nunca mais parou. A sua última novela foi “Santa Bárbara”, para a TVI, em 2016. Mas nesse mesmo ano participou na série da RTP1 “Os Boys”. No curriculum conta com participações em projetos como “Dancin’ Days”, “Perfeito Coração”, “Mulheres”, “A Vida Privada de Salazar”, “Dei-te Quase Tudo” ou “Delfim”, entre muitos outros.
Entretanto, o velório realiza-se esta sexta-feira, 16 de Fevereiro. “Para quem queira prestar uma última homenagem, o seu corpo estará em câmara ardente na Igreja do Candal em Vila Nova de Gaia a partir de hoje (16 de Fevereiro) às 14h00”, diz a família. Por fim, acrescenta: “O funeral realizar-se-á amanhã às 10 horas (17 de Fevereiro) no mesmo local”
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!