Colegas dentro do campo e grande amigos fora dele, João Neves e António Silva estão de luto. João Neves destroçado com a morte da mãe aos 50 anos, esta madrugada, dia 19 de fevereiro, enquanto António Silva perdeu o avô materno na última sexta-feira, dia 16.
Quanto a João Neves, estava no no jogo contra o Vizela, no Estádio da Luz, que o Benfica ganho por 6-1, quando teve conhecimento de que a mãe, Sara Gonçalves, tinha sido hospitalizada, no Algarve. A mãe do médio do Benfica, de 19 anos, era professora de Educação Fisica em Tavira e há cerca de um ano que lutava contra um cancro. Estava em tratamento, mas segundo avançado pelos jornais desportivos, sentiu-se mal ontem ao fim da tarde e foi internada, tendo vindo a morrer algumas horas depois.
O Benfica já recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de apoio aos seus dois atletas, que vivem ambos momentos de enorme tristeza: “A família benfiquista está convosco. Muita força”, pode ler-se.
João Neves e Antóno Silva farão, de certeza, desta dor algo maior e vão apoiar-se um ao outro como sempre o fizeram. Aliás, os dois entraram em 2024 juntos, em Londres, tal como já tinham passado as férias de verão com amigos comuns. Conhecem-se desde miúdos e cresceram juntos no Seixal. No ano passado, sob o comando do técnico alemão Roger Schmid conquistaram o 38.º campeonato para o Benfica.