O clima entre Manuel e Joana é cada vez mais de cumplicidade. Agora que já sabe a verdade sobre a vida da amiga, o rapaz vai acabar por também falar sobre o seu percurso. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Manuel revela a sua paixão a Joana.
Em casa, Manuel olha para o cartão da obstetra que Pinheiro lhe deu. Joana aproxima-se, admitindo que está sem sono. Em seguida, repara que ele andou a pesquisar sobre grávidas no computador. Estão cada vez mais próximos e ao mesmo tempo perturbados. Manuel tenta aliviar o ambiente e diz que está preocupado com a situação do irmão, com medo do futuro dos sobrinhos. Em seguida, Joana acaba por lhe perguntar se nunca teve ninguém especial na sua vida com quem se proporcionasse ter filhos. Manuel responde que conheceu uma pessoa, mas que Joana é a primeira mulher com quem partilha casa. Os dois estão muito perto e Manuel segura-lhe na mão. Mas acaba por se afastar.

Sinais de paixão
Na manhã seguinte, o vaqueiro prepara-se para sair para o trabalho quando repara na manta que Joana deixou na sala. Pega nela e cheira-a, deixando-se perder no cheiro da amiga. A sua expressão muda como se estivesse a fazer algo proibido, e sai de casa. Já Joana acorda no anexo e a primeira coisa que vê é a caneca de chá que Manuel lhe dera na noite anterior. Em seguida, ergue-se da cama e vai até ao espelho. Ao seu reflexo, pergunta o que está a fazer a si mesma e a sua expressão revela dúvida.
Por fim, Joana tenta perceber como Manuel está. Ele diz-lhe que vai ter com o irmão que vai voltar para casa, e comenta que ela deixou a manta na sala. Manuel acha graça ao facto de ela não se habituar ao calor da ilha e segue para a casa de banho. Joana fica pensativa.
Veja as imagens das cenas em que Manuel revela a sua paixão a Joana na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!