Recentemente Salvador Sobral fez revelações numa participação no podcast do humorista Pedro Teixeira Mota. Ou seja, durante a conversa, o cantor assumiu que precisa de injetar testosterona a cada quatro meses. Isso porque Salvador Sobral descobriu que não produz a hormona e afirma ser “Intersexual”.
“Eu sou I. Intersexual. Porque eu não poduzo a hormona que faz o meu género. O meu corpo não produz”, diz, em primeiro lugar, o cantor. É quando Salvador Sobral revela que precisa de fazer as injeções de testosterona para manter as características masculinas. “Um dia senti que estava a transformar-me numa mulher. Estava com dores nas mamas, a minha cara começou a ficar mais redonda e não tinha pelos em nenhum lado”, revela.
De acordo com o cantor, o “diagnóstico” veio já adulto. “Foi depois de uma medicação que eu fiz para o coração, mas sinto que já existia uma condição anterior a isso. Porque agora já não faço mais esta medicação e continuo a não produzir testosterona.” Por este motivo, Salvador Sobral diz ser intersexual.
A saber que, de acordo com as Nações Unidas para a Igualdade LGBT, as pessoas intersexo nascem com características sexuais (incluindo os órgãos e glândulas sexuais e o padrão cromossómico) que não se enquadram nas noções binárias tradicionais de corpo masculino ou feminino.
Sexto aniversário do transplante de coração
De recordar que foi recentemente que o cantor assinalou o sexto aniversário do seu transplante de coração. É que foi no dia 8 de dezembro de 2017 que Salvador Sobral recebeu o órgão. Cerca de um ano depois do transplante, o cantor revelou o que mudou na sua vida depois da cirurgia.
“Vivi um período de stresse pós-traumático, mas agora estou mais em paz com a situação”, disse sobre o período de recuperação, assegurando que mudou muito a forma como encara o dia a dia. “Já não gosto de domir muito, porque perco oito horas e quero viver mais. Estou grato pela vida”.
Salvador assegurou que teve “sorte por ser jovem” e que desde a cirurgia conseguiu conquistar maior qualidade de vida. “Estas escadas que acabo de descer para ir para o estúdio, não teria conseguido descê-las sem ficar muito cansado”, garantiu.