Na emissão desta sexta-feira do “Dois às 10”, Cristina Ferreira anunciou uma conversa exclusiva com José Castelo Branco. No final da primeira parte, a apresentadora lançou teasers prometendo as primeiras declarações do socialite ao escândalo. Mas a verdade é que tal não aconteceu. Pelo menos na antena da TVI. É que o acusado acabou por falar… no “Casa Feliz”. Ou seja, José Castelo Branco dá nega a Cristina Ferreira e dá entrevista à SIC.
No início da segunda parte do “Dois às 10”, Cristina Ferreira anunciou uma entrevista exclusiva. “Daqui a instantes vamos estar em direto com o próprio José Castelo Branco. Ele atendeu e respondeu à nossa equipa. Um repórter está já à porta de casa onde está José Castelo Branco e com ele vamos tentar perceber o que é que é isto, que acusações são estas e de que maneira é que ele responde a estas acusações”, disse. Mas, quando a entrevista devia acontecer… caiu por terra. “Ias ao encontro do José Castelo Branco, mas neste momento penso que o advogado o aconselhou a não dar nenhuma entrevista”, explicou a apresentadora. O repórter ainda relatou a conversa que havia tido com o socialite.
As justificações de Castelo Branco
Contudo, afinal, o acusado acabou por quebrar o silêncio… mas na SIC. No arranque da terceira parte do “Casa Feliz”, José Castelo Branco esteve ao telefone com Diana Chaves. “Estou completamente perplexo. Um dia somos bestiais e no outro dia querem fazer de nós bestas. De mim ninguém vai fazer besta. A minha preocupação agora é a minha Betty ficar boa, cheia de saúde e comemorar com ela os 100 anos. A partir daí a minha missão fica cumprida. Tenho estado ao lado dela há 30 anos e, por amor de Deus, todo o mundo sabe o meu amor incondicional pela Betty”, afirmou primeiramente. Em seguida, reiterou que agora está tudo nas mãos dos advogados. “Está tudo entregue aos advogados. Os tribunais é que vão responder, mais nada. Isto é completamente ridículo, não tem pés nem cabeça”.
Nega informações da TVI
José Castelo Branco acabou por falar sobre o último encontro com a mulher. E negou algumas das informações que o repórter do “Dois às 10” avançou. “No dia anterior dei-lhe o jantar, ontem estive lá, ela ficou numa felicidade sem fim, entrou depois o padre. Perguntei primeiro se ela queria receber o Padre Pedro. Recebeu-o, esteve a conversar imenso tempo com ela. E depois começou a haver uma novela que eu ainda hoje estou para acordar dessa novela”.
Diana Chaves ainda perguntou ao “rei do Jet7” se tem conhecimento de que há alguma investigação a decorrer. “Não. A única coisa que sei é que está alguém por trás e que é um amigo de décadas, mais nada. Nem dou importância. Não posso falar mais porque tenho que ir ter com a minha Betty. Vamos ver como é que ela está. Está nos cuidados intermédios, só me dão informações presencialmente”, assegurou. Por fim, rematou: “Estou exausto com isto tudo. A fazerem mal à minha Betty para quê? Isto está a fazer mal é à Betty”
O que aconteceu?
De acordo com o jornal “Expresso”, o Ministério Público vai investigar José Castelo Branco depois de a mulher o ter acusado de violência doméstica. Há duas semanas que Betty Grafstein está internada no Hospital CUF de Cascais devido a uma queda. A norte-americana terá relatado a diversos profissionais de saúde que o marido a empurrou. Para além disso, o “comportamento abusivo – físico e psicológico – é recorrente”.
Uma vez que o crime de violência doméstica é público, a queixa partiu do próprio hospital. No documento, existe a informação de que os médicos sujeitaram a doente a uma observação e mostrou-se “consciente, orientada e calma” com “memória mantida e cognitivamente bem”.
Curiosamente, pouco antes de a notícia ser tornada pública, José Castelo Branco partilhou um vídeo a visitar a mulher. E pediu, mais uma vez, aos seguidores no Instagram que rezassem pelas melhoras de Betty Grafstein. Resta aguardar pelos próximos desenvolvimentos. Em breve deverão surgir ainda novas informações sobre este tema tão delicado.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!