Na última quinta-feira, 2 de maio, o jornal Expresso publicou que o Ministério Público está a investigar José Castelo Branco por violência doméstica contra Betty Grafstein. Agora, novas informações saem nos órgãos de comunicação social sobre o caso. E o fotógrafo Abel Dias, um amigo de Betty Grafstein, afirma que tem um pedido de ajuda gravado.
No programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, Abel Dias disse que visitou a socialite no hospital e revela que Betty Grafstein terá pedido ajuda. “Ela não queria vir ao batizado. Ela é obrigada pelo Zé porque senão leva nas… Ela teve sempre medo de dizer isto. Só anteontem, porque voltei a vê-la em Cascais é que ela me disse ‘eu não quero mais’, ‘chega’, e isto eu tenho gravado”. Também ao site Flash, o fotógrafo afirmou: “Tenho uma gravação em que a Betty pede ajuda e assume tudo: a violência, tudo…”
Entretanto, também no programa da CMTV, Duarte Siopa revelou que o advogado de José Castelo Branco não o vai defender neste processo. “Eu recebi agora aqui uma mensagem a dizer que o advogado José Castelo Branco, o Dr. José Paulo Pinho, que não o vai defender porque não o vai compactuar com isto”.
José Castelo Branco “foi apanhado de surpresa“
De acordo com o jornal “Expresso”, o Ministério Público vai investigar José Castelo Branco depois de a mulher o ter acusado de violência doméstica. Há duas semanas que Betty Grafstein está internada no Hospital CUF de Cascais devido a uma queda. A norte-americana terá relatado a diversos profissionais de saúde que o marido a empurrou. Para além disso, o “comportamento abusivo – físico e psicológico – é recorrente”.
Uma vez que o crime de violência doméstica é público, a queixa partiu do próprio hospital. No documento, existe a informação de que os médicos sujeitaram a doente a uma observação e mostrou-se “consciente, orientada e calma” com “memória mantida e cognitivamente bem”.
Momento antes da notícia do Expresso ser publicada, José Castelo Branco mostrou-se no Hospital, do lado de fora do quarto, a explicar que a mulher estava nos cuidados intensivos. Ao site Selfie, a agente do marchand de arte revelou: “O José não está sequer em condições de falar. Ele foi apanhado de surpresa. O José nunca encostou um dedo na lady Betty. A lady Betty machucou um braço, foi para o hospital fazer os procedimentos cabíveis e acabou por apanhar uma pneumonia, o que levou o médico a isolá-la nos Cuidados Intensivos”.