É o assunto do momento. José Castelo Branco está a ser investigado pelo Ministério Público. Tudo isto por um alegado caso de violência doméstica para com a sua mulher. Esta sexta-feira, o programa “Dois às 10” deu mais pormenores. Assim, José Castelo Branco relata o último encontro com Betty antes da bronca.
Em direto da porta de casa do socialite, um repórter do programa revelou a conversa que teve com o “rei do jet7” após o rebentar deste escândalo. Segundo o jornalista, José castelo Branco “recebeu esta notícia de forma perplexa, nada o faria crer que isto pudesse acontecer. Está muito triste porque ao fim de 30 anos de amor, de companheirismo, de afecto estão a tentar separá-lo da Betty”, revelou primeiramente.
Em seguida, este repórter acrescentou que o socialite esteve esta quinta-feira, 2 de Maio, “sem saber o que se estava a passar” no Hospital CUF Cascais para visitar a mulher. “Voltou a tentar ir ao hospital. Quando entrou e a Betty o viu mostrou um sorriso e estava bastante melhor do que tinha visto nos últimos tempos”, explica. Mas há mais. José Castelo Branco não estava sozinho. “O próprio chegou a ir ao hospital com um padre, que pediu às equipas médicas para que o padre entrasse, mas que isso não lhe foi permitido, o que lhe causou alguma estranheza. Contudo, continuou sem perceber o que realmente se estava a passar”.
O socialite ter-se-á apercebido de toda esta situação “através da comunicação social”.
O que aconteceu?
De acordo com o jornal “Expresso”, o Ministério Público vai investigar José Castelo Branco depois de a mulher o ter acusado de violência doméstica. Há duas semanas que Betty Grafstein está internada no Hospital CUF de Cascais devido a uma queda. A norte-americana terá relatado a diversos profissionais de saúde que o marido a empurrou. Para além disso, o “comportamento abusivo – físico e psicológico – é recorrente”.
Uma vez que o crime de violência doméstica é público, a queixa partiu do próprio hospital. No documento, existe a informação de que os médicos sujeitaram a doente a uma observação e mostrou-se “consciente, orientada e calma” com “memória mantida e cognitivamente bem”.
Curiosamente, pouco antes de a notícia ser tornada pública, José Castelo Branco partilhou um vídeo a visitar a mulher. E pediu, mais uma vez, aos seguidores no Instagram que rezassem pelas melhoras de Betty Grafstein. Resta aguardar pelos próximos desenvolvimentos. Em breve deverão surgir ainda novas informações sobre este tema tão delicado.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!