Duas semanas depois do evento, a gala de aniversário da TVI continua a dar que falar. Dessa vez foi uma das caras da informação da estação que decidiu falar sobre situações que considera “graves”. A denúncia veio através das redes sociais de Conceição Queiroz, que desabafou sobre o evento da TVI: “Houve ciladas nesta noite… Um dia saber-se-á”.
Sobre as tais ciladas na gala da TVI, Conceição Queiroz não quis revelar muito. Entretanto, continuou o comentário em forma de denúncia, numa publicação em que surge ao lado do ator Nuno Pardal. “Claro que não me refiro ao Nuno, que é um amigo do coração, alguém que amo e admiro. Falo de situações graves em dia supostamente de festa, e não só. Ratoeiras (constantes) que a seu tempo serão denunciadas.”
Além disso, a jornalista destaca que, por causa destas situações, decidiu sair da gala antes do fim. “Abandonei o local bem mais cedo do que era suposto, e ainda bem. Nessa saída, ainda tive uma queda aparatosa que me deixou quebrada.” Por fim, Conceição recordou uma manifestação que se realizou a 24 de fevereiro contra o racismo, xenofobia e fascismo. “Ah.. lembro que há manifestação no dia 24, 15H em Lisboa. É ‘só’ contra o racismo e todas as formas de preconceito. Um beijo!”