Morreu o ex-diretor da SIC Pedro Cruz, vítima de cancro aos 53 anos. A família confirmou a notícia na manhã deste domingo, 21 de Abril, à rádio TSF. Atualmente era diretor do Global Media Group, a que pertence esta rádio. De acordo com a agência Lusa terá morrido em Lisboa, no hospital CUF Tejo. Não resistiu a um cancro no pulmão.
Natural da Póvoa de Varzim, Pedro Cruz decidiu que queria ser jornalista aos 11 anos. Assim o fez e conseguiu um lugar ao sol no mundo do jornalismo. Com 21 anos começou a sua carreira em rádios locais. Trabalhou, em seguida, no “Diário de Notícias” e na rádio TSF. Mas, em 1998 mudou-se para a SIC. Coordenou a redação do canal no Porto durante cerca de 14 anos. Em seguida, viajou para Lisboa, onde assumiu um cargo na direção de informação, como subdiretor. Por lá ficou até 2021, quando decidiu abraçar um novo desafio.
Em setembro de 2021 regressou às rádios, como diretor-executivo da TSF. Por lá permaneceu até setembro de 2023, quando passou a diretor do Global Media Group. Para além disso tinha uma coluna de opinião no “Diário de Notícias”. Conduziu diversos programas de informação e, no arranque da guerra na Ucrânia chegou a ir até ao país para cobrir este conflito. Não se sabem mais pormenores sobre a terrível doença que lhe tirou a vida.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!