Depois do passeio romântico na praia e de serem apanhados num clima muito cúmplice nesse local, não faltam a Maria acusações de estar apaixonada pelo patrão. Incapaz de continuar a fugir dos seus sentimentos, Maria declara-se a António em “A Promessa“.
Agora, na cozinha, Maria está a lavar a loiça quando, acidentalmente, parte um copo e corta-se. A empregada fica muito frustada, até porque só partiu o copo porque estava perdida nos seus próprios pensamentos.
Mais tarde, ainda na cozinha, Maria fica preocupada porque não consegue falar com Laura apesar de lhe ter ligado várias vezes. Lurdes provoca-a e diz que a culpa de Helena estar a ter um ataque de ansiedade aconteceu por Maria se andar a meter com um homem casado. A empregada faz-lhe frente e diz que não lhe admite que a trate daquela forma.
Pouco depois, após Lurdes sair, António entra na cozinha e dá de caras com Maria a chorar, magoada pelas palvras de Lurdes e porque sabe, que no fundo, está apaixonada pelo patrão.
O empresário aproxima-se e pergunta-lhe o que se passa, preocupado. Maria ganha coragem e acaba por confessar que está apaixonada por ele, que tentou lutar contra os seus sentimentos mas não é capaz de deixar de pensar nele.
O empresário fica boquiaberto, espantado por ouvir que ela tem sentimentos por ele. Maria, no entanto, está muito envergonhada por se ter declarado a um homem casado.
Maria impede o empresário de lhe fazer uma confissão de amor
O coração de António bate mais rápido e ele diz-lhe que ela também não lhe é indiferente. Mas Maria está demasiado envergonhada de si própria e pede-lhe que não diga mais nada, pois não quer ser consolada.
A empregada tem certeza de que os seus sentimentos não são correspondidos, não fazendo ideia de que António perdeu coragem de se declarar depois de ouvir que ela não deseja ser consolada.
Saiba tudo isto e muito mais sobre as suas novelas favoritas aqui.