Em outubro do ano passado, tornou-se público o débil estado de saúde do pai de Tony Carreira, que foi internado para uma cirurgia a um tumor e da qual resultaram algumas complicações que o levaram a ficar quase um mês hospitalizado. Nessa altura, além de temer pela vida do progenitor, viu-se a braços com outro problema: a mãe, de 82 anos. Sendo assim, Tony Carreira sofre com problema de saúde da mãe: “Ver a mãe debilitada transtorna-o”
Maria Pereira Mateus sofre de demência e, segundo nos conta uma fonte próxima da família, já não reconhece alguns familiares, entre eles o cantor. “Ela da parte física até está bem. O pior é mesmo a cabeça. Já não conhece ninguém, coitada; o marido, sim, que é o seu grande apoio, mas os filhos, às vezes não se lembra bem quem é quem. E os netos igual. Sabe que são pessoas que lhe são queridas, apenas”, conta. Uma vez que Albano Antunes, de 86 anos, é, desde que a situação da mulher se deteriorou, quem tem cuidado dela, Tony ficou extremamente preocupado quando o pai teve de ser internado.
“Foram dias complicados para a família. Apesar de a senhora estar muito bem entregue, e ter os cuidados dos filhos, o marido é que trata de tudo”, acrescenta a nossa fonte. Muito ligado aos progenitores, principalmente depois de ele próprio ter sido pai, Tony Carreira sofre em silêncio com o envelhecimento deles, além do problema de saúde da mãe, apesar de se dar como feliz por ainda ter ambos vivos. “Custa-lhe muito lidar com as perdas. O Tony, apesar de tentar não mostrar, é um homem muito sensível. E ver a mãe debilitada transtorna-o.” Afinal de contas, aquela mulher que o criou e que tanto lhe ensinou é agora quem precisa de cuidados. O “cantor dos sonhos” nunca falou abertamente sobre este drama, mais um a juntar ao sofrimento que lhe assola a alma devido à morte prematura da filha, Sara, em dezembro de 2020.