José Castelo Branco está, neste momento, detido no Posto da GNR de Alcabideche. E por lá vai continuar, pelo menos, até amanhã, quarta-feira. Entretanto, recebeu a visita do advogado com quem se reuniu. E quebrou o silêncio. Aliás, José Castelo Branco proferiu mesmo as primeiras palavras após a detenção.
“Estou lindamente”, disse o socialite a partir da sala onde estava. Conseguiu ouvir-se a sua voz uma vez que a janela estava aberta. Aliás, segundo o relato da repórter da CMTV, os jornalistas ainda fizeram várias perguntas. Mas José Castelo Branco não respondeu a mais nenhuma. À saída do local, o advogado insistiu que o cliente está “lindamente, otimista”. Até porque, como o próprio insiste: “Não há provas consistentes contra ele”.
A expectativa agora é de que esta quarta-feira, 8 de Maio, volte ao Tribunal de Sintra. O objetivo? Conseguir ser presente a um juiz para todo o interrogatório. Algo que não aconteceu esta terça-feira, devido à greve dos funcionários judiciais.
De recordar que José Castelo Branco foi detido na manhã desta terça-feira pelos militares da GNR na casa em que está a residir no Estoril. O socialite deverá ser ouvido no âmbito das investigações de alegados episódios de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein. Esta manhã a TVI anunciava também uma entrevista exclusiva com o “rei do jet7”, algo que acabou por não acontecer.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!