José Castelo Branco vai pernoitar no posto da GNR de Alcabideche nesta terça-feira, 7 de maio. Isso porque o socialite não foi ouvido no Tribunal de Sintra, devido à greve dos funcionários judiciais. O marchand de arte deve permanecer detido até ser presente ao juíz para serem apresentadas medidas de coação.
De recordar que José Castelo Branco foi detido na manhã desta terça-feira pelos militares da GNR na casa em que está a residir no Estoril. O socialite deverá ser ouvido no âmbito das investigações de alegados episódios de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein.
Recorde-se que o caso tornou-se público na última quinta-feira, 2 de maio. Há duas semanas que Betty Grafstein está internada no Hospital CUF de Cascais devido a uma queda. A norte-americana terá relatado a um funcionário que o marido a empurrou. Posteriormente, as lesões foram confirmadas por 5 profissionais de saúde diferentes. Para além disso, o “comportamento abusivo – físico e psicológico – é recorrente”.
Uma vez que o crime de violência doméstica é público, a queixa partiu do próprio hospital. No documento, existe a informação de que os médicos sujeitaram a doente a uma observação e mostrou-se “consciente, orientada e calma” com “memória mantida e cognitivamente bem”.