Nesta segunda-feira, 13 de maio, completa-se 3 anos da morte de Maria João Abreu. Para assinalar a data, João Baião decidiu fazer uma homenagem à amiga. “Bom dia. Bom começo de semana recordando sempre a minha querida Maria João Abreu”, partilhou o apresentador, juntamente com uma fotografia com a atriz.
Nos comentários, José Raposo reagiu à partilha do apresentador de “Casa Feliz”. O ator partilhou um coração preto e uma flor. Também muitos fãs deixaram comentários a lamentar a falta da atriz.
De recordar que a morte de Maria João Abreu comovou a comunidade artística. Foi a 13 de maio de 2021 que Maria João Abreu partiu, aos 57 anos. A atriz sentiu-se mal durante as gravações da novela da SIC, “A Serra”, no dia 30 de abril. Em seguida, foi internada no Hospital Garcia da Orta, em Almada, devido ao rompimento de um aneurisma. Foi, primeiramente, submetida a duas cirurgias e ficou em coma induzido, na esperança de uma recuperação. Contudo, a malograda atriz não resistiu e morreu na manhã de 13 de maio de 2021.
No dia 28 de abril de 2021, dois dias antes do rompimento do primeiro aneurisma, nas gravações do programa da SIC Mulher “Mesaluisa”, de Luísa Villar, concedeu a sua última entrevista. Na companhia do ex-marido José Rapaso e do colega, João Baião, falaram do pai da atriz, depois de Raposo recordar os cozinhados do sogro, João António Abreu, que faleceu vítima de cancro em novembro de 2020. Maria João não conseguiu disfarçar a tristeza que ainda sentia e assumiu chorar com frequência. Era nos braços do marido que encontrava o conforto quando a dor e a saudade apertavam.