
Na última terça-feira, 14 de maio, Jessica Athayde esteve no programa de Júlia Pinheiro na SIC e falou sobre vários temas da vida pessoal e profissional. Entretanto, a apresentadora decidiu revelar um momento de intimidade com a atriz, que explica um vínculo entre as duas de há alguns anos. Além disso, Júlia aproveitou para deixar um agradecimento público a Jessica.
“A Jessica foi para lá de generosa na altura em que foi público que eu tinha uma filha em dificuldades. A passar por uma doença terrível, cá está, uma adição, que é a anorexia“, começou por revelar a apresentadora. Na sequência, Júlia Pinheiro relata o que Jessica Athayde fez para a deixar emocionada.
“Praticamente só nos conhecíamos socialmente, não tínhamos uma grande proximidade. E tu muito gentilmente pegaste no telefone e quiseste falar comigo. Puseste-te à disposição para ajudar e falar com ela. Fiquei muito sensibilizada com esta tua disponibilidade, porque eu de facto estava completamente perdida e ela também. Estávamos a viver tempos terríveis lá em casa. E tu foste muito generosa, muito franca, muito transparente.”
Isso porque Jessica Athayde também lutou contra a anorexia nervosa durante muitos anos. No entanto, o problema estará ultrapassado. De acordo com o que a própria revela numa partilha recente, conseguiu ver a vida de forma “mais saudável e calma”, do mesmo modo que tem tentado manter o equilíbrio físico e emocional.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Anorexia Nervosa
De recordar que as filhas gémeas de Júlia Pinheiro, Carolina e Matilde, sofrem com a doença há quase duas décadas. Sendo assim, a apresentadora já falou abertamente sobre o tema. Mais recentemente, numa entrevista ao filho, Rui Maria Pêgo.
“Foi um momento tormentoso. Em que todas as certezas desabam. Em que é preciso crescermos para o momento e encontrar os instrumentos e as armas para defrontar a doença. Eu em particular tinha a obrigação de saber muita coisa sobre o assunto [anorexia] mas de facto não sabia. Até entendermos o sítio onde estávamos e o que é que vinha pela frente foi complicado“, disse, na entrevista especial para o programa “Júlia”.
De recordar que em 2015 a condição das filhas da apresentadora tornou-se pública. Isso porque Carolina teve de ser hospitalizada. Entretanto, Matilde foi a primeira a receber o diagnóstico. “O caso da Matilde eclode quando ela tinha 12 anos. (…) Ela tinha um caso já avançado de anorexia nervosa”, afirmou Júlia, numa entrevista a Manuel Luís Goucha em 2016.