Depois de ter alguns conflitos com a mãe tornados públicos em 2020, Sofia Ribeiro revela em entrevista exclusiva à revista TvMais e ao Holofote.pt que “há um pacificar”. A atriz abre o coração sobre a relação com a progenitora, Salomé, numa fase em que vive na televisão uma situação parecida.
É que Joana, a protagonista de Sofia Ribeiro em “Senhora do Mar”, também tem uma relação difícil com a mãe, personagem de Marina Mota. “A emoção, eu consigo perceber o que em mim ela representa e depois tento passar isso para a Joana”, assume, sobre as similaridades entre a realidade e a ficção.
“Adoro-a! Já não trabalhávamos juntas há bastante tempo”
Sofia Ribeiro e Marina Mota contracenaram pela primeira vez na novela “Fascínios”, e, desde então, ficaram grandes amigas. A protagonista da história da SIC ficou “histérica” ao saber que a veterana artista seria, uma vez mais, a sua progenitora na ficção.
Acabada de sair de “Morangos com Açúcar”, Sofia Ribeiro conseguiu o papel de Andreia na novela “Fascínios”, que a TVI transmitiu em 2007. Mas com esse presente ganhou ainda outro. E grande! “Dizem-me que fiquei com o papel e que a minha primeira mãe em ficção seria a Marina Mota. As pernas tremiam. Já era muito fã. Pensava: Como é que eu vou fingir normalidade?”, recorda, em primeiro lugar.
Desde então, as duas estrelas tornaram-se cúmplices. Dezasseis anos depois, naquela que foi a sua estreia na SIC como atriz, reencontra a amiga. “Fiquei histérica quando soube que ela ia entrar. Adoro-a! Já não trabalhávamos juntas há bastante tempo. Agora vamos estar juntas. E tão juntas…”, conta a Joana da história. E acrescenta: “A Marina é generosa, é um mar, uma força da natureza”. O mesmo carinho é partilhado pela veterana artista, que na trama interpreta Judite: “A Sofia foi minha filha e, desde então, ficou minha filha para a vida”.