Na última semana a atriz Marina Mota recebeu uma bonita homenagem de Filipe La Féria após a apresentação do musical Laura, no Teatro Politeama. “Hoje é um dia especial porque vamos homenagear uma grande atriz, uma grande amiga”, destacou o encenador. “Você Marina é uma mulher extraordinária”, elogiou ainda.
Além disso, Filipe La Féria destacou a presença de outras pessoas que fizeram questão de estar presentes na homenagem a Marina Mota. Ou seja, a filha, Érika, o ator Carlos Cunha e a atriz Natalina José, entre outras pessoas importantes.
Logo depois, Marina subiu ao palco para agradecer. “São gestos como este do Filipe que faz com que uma pessoa com 61 anos e com quase meio século de profissão, ainda esteja por aqui.”
Aos 61 anos e com 51 de carreira, a popular estrela está a viver uma das melhores fases da sua vida profissional e ao longo dos últimos anos passou pelos principais canais generalistas nacionais (RTP, SIC e TVI) e ainda realizou digressões nacionais com os seus espetáculos.
O reconhecimento na sua primeira vilã em “Para Sempre”
A novela portuguesa “Para Sempre” (na qual Marina Mota interpretou a terrível vilã António Novais) venceu a edição deste ano dos Venice TV Awards. Ou seja! A produção da Plural, que foi exibida na TVI, disputava o troféu de Melhor Novela. Provavelmente este é um bom indicador para uma outra nomeação desta novela. É que “Para Sempre” não só acaba de arrecadar o Venice TV Awards como ainda está indicada ao Emmy Internaconal para Melhor Novela do ano.
A novela, protagonizada por Marina Mota, Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Pedro Sousa, Luís Esparteiro, entre outros, é uma potencial vencedora de um Emmy. Assim, a cerimónia está marcada para dia 20 de novembro,em Nova Iorque, nos EUA. Mas “Para Sempre” tem três rivais, duas das quais excelentes produções brasileiras. Falamos de “Pantanal” e “Cara e Coragem”, ambas exibidas na TV Globo. Por fim, a produção “Yargi” é a produção turca que também pode abalar a ficção falada em Português.