Rita Mendes, professora de yoga e ex-mulher de Hernâni Carvalho, usou as redes sociais para falar publicamente sobre um caso polémico, em que acusa Bárbara Norton de Matos de “burla”. De acordo com a profissional, a atriz não pagou por um serviço oferecido em novembro de 2023 e, por este motivo, precisou acionar a empresa de Bárbara na justiça.
“Sou professora de yoga desde 2018, organizo retiros, facilito aulas, sempre com o maior respeito por todos. E aos 43 anos fui surpreendida com aquilo que chamamos de burla. Senti-me humilhada, pequena e assustada”, afirmou, em primeiro lugar. “Mas pensei bem e quis dar-me ao respeito. Fui atrás daquilo que me pertencia, no caso, o pagamento em falta daquilo que foi o meu serviço num retiro em Marrocos. Valeu a pena. O que é nosso por direito, sempre chega”.
A reação de Rita Mendes surge depois de a notícia ter sido publicada pela revista Tv7Dias, que revela que a empresa de Bárbara Norton de Matos terá sido condenada a pagar a dívida de 2028,92 euros. O caso refere-se a um retiro de yoga e meditação realizado entre 11 e 15 de novembro de 2023 em Marraquexe pela empresa da atriz. De acordo com a professora de yoga, Bárbara Norton de Matos não a terá pago pelos serviços, e por isso acusa-a de “burla”.
Em declarações à publicação, o advogado José Paulo Pinho explica que Rita Mendes viu-se obrigada a entrar com uma ação na justiça. “A minha cliente tentou que a Bárbara pagasse o valor em falta extrajudicialmente, o que nunca fez, não tendo outra alternativa que não fosse a injunção e a penhora na ação executiva, uma vez que nunca liquidou o valor em falta”.
Recorde-se que Rita Mendes foi casada com Hernâni Carvalho por 10 anos. O casal anunciou a separação em dezembro de 2019.