“E agora somos uma família de quatro”. Foi desta forma que o guarda-redes e a companheira, Catarina Machado, partilharam a notícia. Diogo Costa, o herói nacional no Euro’2024 anuncia que vai ser pai pela segunda vez.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/07/240718_Diogo-Costa-2-1-865x1080.jpg)
O atleta do FC Porto vive uma fase feliz, depois da brilhante prestação no europeu de futebol, ao serviço da seleção nacional, que decorreu na Alemanha. O guarda-redes prepara-se aumentar a família. Assim sendo, a novidade foi partilhada pelo futebolista e a companheira, através de uma publicação nas respetivas páginas de Instagram. Em suma, o casal mostra vários registos fotográficos com uma ecografia, ao lado do filho mais velho.
Recorde-se Diogo Costa e Catarina Machado são pais do pequeno Tomás, que completa dois anos em novembro.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Diogo Costa o herói nacional no Euro’2024 anuncia que vai ser pai pela segunda vez.
A história de um herói
Natural de Rothrist, na Suiça, o guardião português cedo veio viver para Portugal. Tinha 7 anos quando os pais regressaram ao seu País e criou raízes em Santo Tirso. Contudo, a vontade de jogar futebol levou-o à Academia do FC Porto, em que ingressou 2011. Tinha então 12 anos. Cinco anos depois sagrou-se campeão nacional de juniores e campeão da Europa pela seleção nacional de sub-17. Em seguida, na temporada 2018/1019 passou a integrar o plantel principal dos azuis e brancos e é hoje titular indiscutível a defender as redes do FC Porto.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/07/240701_Diogo-Costa-Familia-27.jpg)
Jogador discreto, tem uma relação de vários anos com Ana Catarina Machado. Começaram a namorar a 25 de Setembro de 2016 e nunca mais se largaram. Consideram-se, de resto, os melhores amigos. A 10 de Novembro de 2022 a vida do casal ganhou ainda mais azul. Foi neste dia que nasceu Tomás, o filho de ambos. Diogo Costa é um pai babado e partilha vários momentos da sua vida com o “dragão mais pequeno” da família. Catarina e Tomás são, por isso, o núcleo duro do novo herói nacional e os primeiros a festejar mais uma conquista de Diogo Costa.