A seleção nacional qualificou-se esta segunda-feira, 1 de Julho, para os quartos-de-final do “Euro 2024”. Uma vitória que deixou os portugueses à beira de um ataque de nervos. Mas Diogo Costa, o guarda redes da equipa das quinas, acabou por se tornar o herói do jogo. Afinal de contas, defendeu os três penalties da Eslovénia e ajudou a esta qualificação nacional. Na hora de celebrar, declarou-se à sua família. Mas quem são afinal Tomás e Catarina, o grande suporte de Diogo Costa, o novo herói da seleção nacional?
A história de um herói
Natural de Rothrist, na Suiça, o guardião português cedo veio viver para Portugal. Tinha 7 anos quando os pais regressaram ao seu País e criou raízes em Santo Tirso. A vontade de jogar futebol levou-o à Academia do FC Porto, em que ingressou 2011. Tinha então 12 anos. Cinco anos depois sagrou-se campeão nacional de juniores e campeão da Europa pela seleção nacional de sub-17. Na temporada 2018/1019 passou a integrar o plantel principal dos azuis e brancos e é hoje titular indiscutível a defender as redes do FC Porto.
Jogador discreto, tem uma relação de vários anos com Ana Catarina Machado. Começaram a namorar a 25 de Setembro de 2016 e nunca mais se largaram. Consideram-se, de resto, os melhores amigos. A 10 de Novembro de 2022 a vida do casal ganhou ainda mais azul. Foi neste dia que nasceu Tomás, o filho de ambos. Diogo Costa é um pai babado e partilha vários momentos da sua vida com o “dragão mais pequeno” da família. Catarina e Tomás são, por isso, o núcleo duro do novo herói nacional e os primeiros a festejar mais uma conquista de Diogo Costa.
Veja na nossa galeria as melhores imagens do jogador com a sua família
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!