Presença assídua e discreta nas festas da TVI, agora João Patrício já não consegue passar tão despercebido, desde que se tornou numa das estrelas do canal, e falou sobre o tema com o Holofote.pt. O anfitrião do programa “A Sentença”, que tem feito boas audiências na antena, não podia estar mais satisfeito, ele que nunca sonhou tornar-se apresentador.
“Tem sido francamente agradável. É mais uma experiência que acrescento – nunca tive essa quimera, confesso – e convivo com ela de forma muito natural”, afirma à nossa publicação o também diretor executivo de Entretenimento e Ficção, que completa 50 anos em agosto: “Não estou muitas vezes na rua. É muito casa-TVI, TVI-casa. Claro que, de quando em vez, agora sou reconhecido na rua e as pessoas são normalmente muito simpáticas”.

O diretor executivo de Entretenimentoe Ficção, e também anfitrião do programa“A Sentença” conversou com o Holofote.pt na passadeira vermelha da Festa de Verão da TVI. Sempre agradável, João Patrício teve a seu lado a mulher, Vanda Gião, mãe dos seus três filhos mais novos: Violeta, Vitória e Vasco.
Anteriormente, João Patrício falou sobre a experiência como apresentador à revista TvMais. O apresentador conduz o formato com casos jurídicos discutidos na presença de uma plateia. “Esta experiência enquanto apresentador tem sido muito interessante, sobretudo porque tem sido uma aprendizagem constante”, diz, primeiramente, João Patrício à revista TvMais. “Eu próprio, nesse campo, confesso que estou um pouco admirado, não esperava esta aprendizagem a cada programa”, acrescenta o realizador e, também, braço direito de Cristina Ferreira no entretenimento da TVI. “É muito interessante perceber que, através dos nossos jurados, que são representativos da sociedade que temos, há opiniões distintas“, diz, em seguida.