1639 cenas depois, a atriz despediu-se da divertida personagem que interpretou na novela da TVI e recebeu muitos abraços dos colegas. Inês Herédia sobre o fim das gravações de “Festa é Festa” – O adeus a 3 anos e meio de Nelinha.
“Vou de férias. Agora vou ter aqui dois mesinhos em que quero não pensar em nada. Nunca consigo, mas vou obrigar-me, vou tentar.” Palavras de Inês Herédia, durante a sua passagem pelo festival NOS Alive (onde assistiu ao concerto dos Blasted Mechanism produzido pelo seu irmão, Luís), sobre o que tem planeado para os próximos tempos.
Tudo porque, ao fim de três anos e meio e 1639 cenas como Nelinha, a atriz despediu-se de “Festa é Festa”, da TVI. Que balanço faz? “Foi incrível! Partir para um projeto achando que vão ser três meses e de repente passam três anos e meio… É um crescimento brutal para um ator, porque é preciso estar sempre a reencontrar a novidade. Tive uma sorte gigante porque a minha personagem tinha a novidade dentro dela própria”, explicou, em seguida, Inês Herédia.
“A Nelinha já estava a precisar de respirar, de ir descansar e de voar”
E acrescenta: “É sempre um momento de retrospetiva, e aqui, neste caso, é ainda mais. Quer dizer, os meus filhos [Luís e Tomás, do casamento com Gabriela Sobral] têm 5 anos, o ‘Festa” tem três e meio, é mais de metade da vida deles. Estávamos ainda em confinamento quando começámos a gravar, vivemos muita coisa todos, como humanidade, durante este período e o ‘Festa’ foi sempre pauta desses acontecimentos.”
A atriz, de 34 anos, já está a fazer o “luto” da sua personagem, até porque, diz, “a Nelinha já estava a precisar de respirar, de ir descansar e de voar”, diz, em suma. “O privilégio de fazer uma personagem durante tanto tempo é que ela já existe por si, já não precisa de mim. As pessoas, na rua, chamam-me mais Nelinha do que Inês. Está na altura!”
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens da atriz. Inês Herédia sobre o fim das gravações de “Festa é Festa” – O adeus a 3 anos e meio de Nelinha.