Maria de Lourdes Sousa morreu há quase duas semanas. Tal como pediu, os filhos cremaram-na. E, apesar de ter escrito que queria que atirassem as suas cinzas ao mar, tal ainda não aconteceu. Quem o garante é Manuel Luís Goucha. Tudo aconteceu no seu programa das tardes da TVI. Ou seja, Manuel Luís Goucha revela onde guarda as cinzas da mãe.
A revelação de Goucha
Esta quarta-feira, 21 de Agosto, o apresentador recebeu o médium Bruno Monteiro no seu programa das tardes. E acabou por fazer uma revelação inesperada. “A minha mãe morreu há uma semana. Aquilo que tenho em minha casa é um pote com as suas cinzas. Mas, as cinzas são os ossos que são triturados com uma máquina, porque o resto desintegra-se com a temperatura elevadíssima da cremação. O que é que lá vai para cima como outra dimensão?”, questionou, quando se falavam sobre a profissão do convidado. Curiosamente, no sábado, 17 de Agosto, quando leu a carta da progenitora, o rei das tardes da TVI contou o desejo da mãe. É que Maria de Lourdes Sousa pediu aos filhos que a cremassem e atirassem as suas cinzas ao mar. Mas é algo que ainda não aconteceu.

Durante esta conversa no “Goucha”, o apresentador falou ainda sobre o seu grande amor por outras ocasiões. Aliás, chegou mesmo a garantir: “Não perdi a minha mãe, ganhei-a. Tive-a 69 anos a minha mãe. Para mim, ganhei e muito”. Algo que levou a que o convidado o elogiasse pela forma como está a encarar esta perda. E Manuel Luís Goucha ainda explicou: “Só agora é que comecei a reformular isso, depois de ela partir. Puz-me a pensar ‘estou-me a queixar de quê? Tive-a 69 anos. Eu ganhei’!”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!