
Na última segunda-feira, 9 de setembro, a princesa de Gales anunciou que chegou ao fim o tratamento que durou nove meses. Num longo desabafo através das redes sociais, Kate Middleton relata como está a enfrentar a luta contra o cancro e mostra-se otimista com o futuro depois do fim da quimioterapia.
“Com o verão a chegar ao fim, não posso expressar o alívio que sinto ao finalmente completar o meu tratamento de quimioterapia”, anunciou, em primeiro lugar. “Os últimos nove meses foram incrivelmente duros para nós como família. A vida como conhecemos pode mudar num instante precisámos de encontrar uma forma de enfrentar as águas tempestuosas e estradas desconhecidas”, escreveu ainda a princesa.
É quando Kate Middleton faz um desabafo sobre como a família enfrentou o diagnóstico de cancro. “A jornada do cancro é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente os mais perto de nós. Com humildade, também traz-nos cara a cara com as nossas próprias vulnerabilidades de uma forma que nunca considerámos antes, e com isso traz também uma nova perspectiva de tudo”.
Então a princesa de Gales destaca: “Este tempo lembrou William e eu de refletirmos e sermos gratos pelas coisas simples, e ainda assim importantes, da vida, que tantos de nós damos por garantidas. De simplesmente amar e ser amado”.
Kate termina quimioterapia contra o cancro – Os próximos passos do tratamento e quando regressa ao trabalho
Kate Middleton fala também sobre o que espera para o futuro com o fim do tratamento. “O meu foco agora é fazer o que for preciso para permanecer livre do cancro. Apesar de ter terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total ainda é longo e preciso continuar a encarar cada dia conforme ele chega.”
Contudo, a princesa revela que vai regressar em breve ao trabalho. “Estou ansiosa por voltar ao trabalho e comparecer a mais alguns compromissos públicos nos próximos meses quando eu puder”.
Por fim, Kate mostra-se otimista. “Apesar de tudo o que se passou antes, entro nesta nova fase da recuperação com um senso renovado de esperança e gosto pela vida. William e eu estamos muito gratos pelo apoio que recebemos e que tirámos muita força de todos os que nos ajudaram neste período. O carinho, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente dignificante.”
A princesa fez questão de finalizar a mensagem com uma frase dedicada a outras pessoas que enfrentam a batalha contra o cancro. “A todos os que continuam as suas jornadas, eu permaneço convosco, ao vosso lado, de mãos dadas. Da escuridão pode sair uma luz, então deixem que esta luz brilhe”.
Recorde-se que durante o tratamento de quimioterapia, Kate permaneceu longe dos compromissos oficiais. Contudo, a princesa ainda fez algumas aparições públicas, como em junho, no desfile de aniversário do rei Carlos III, ou em julho, quando assistiu à final de Wimbledon.