Na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, Maria Cerqueira Gomes viu-se cercada por um incêndio enquanto fazia o trajeto Porto Lisboa. A apresentadora entrou em direto no “Dois às 10” para fazer o relato do que estava a viver. Ou seja, momentos de incerteza e aflição dentro do carro.
“Comecei a perceber que havia qualquer coisa de errado visto que o tempo para chegar a Lisboa era francamente superior que aquilo que eu faço”, contou, em primeiro lugar. Então, Maria disse que a aplicação que usa para viajar começou a alterar a rota conforme as estradas iam sendo fechadas. “Pediu-me para eu sair em Santa Maria da Feira. E eu, até a zona da Albergaria, fiz por estradas, ruelas, no meio da floresta, e comecei a perceber que de facto o céu era cada vez mais escuro.”
Foi quando Maria Cerqueira Gomes viveu um momento de grande tensão em meio ao incêndio. “A certa altura vi-me numa zona em que já não via o carro da frente, com muito fumo”, relata. “A verdade é que cheguei a Albergaria e não há saída possível”, afirma ainda. A apresentadora foi até o quartel dos bombeiros, que a encaminhou para uma igreja, onde as pessoas estavam a abrigar-se. “É tudo muito incerto porque eu vejo carros a irem na direção de contrafluxo”, conta ainda a apresentadora.
No fim do relato, já a caminho do abrigo, Maria desabafou: “O pânico é real. Eu tenho o fogo nas minhas costas, eu olho neste momento para um céu já azul, nas minhas costas é um cenário de horror.” No Instagram, a apresentadora partilhou uma fotografia impressionante do fogo. De recordar que permanecem ativos incêndios em diversas partes do país. Saiba mais aqui.