Um mês depois de anunciar a separação, Mariana Camarate deu a sua primeira entrevista. A ex-concorrente da experiência social da SIC aceitou falar com Júlia Pinheiro. E acabou por fazer várias revelações. Conheça, em seguida, o motivo surpreendente que levou à separação de Mariana e Élson após o “Casados à Primeira Vista”.
Sempre de sorriso nos lábios, a influenciadora digital começou por afirmar que tem o coração “em paz”. Mas, perante a insistência da anfitriã, acabou por revelar que na reta final do programa, em Junho, algo de estranho aconteceu. “Começámos com muita entrega, muita paixão, mas do meio para o fim, as coisas tornaram-se diferente. Começámos a ver que não estávamos a conseguir chegar a um ponto comum de equilíbrio na relação”, descreve.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/09/240906_Elson-Monteiro-e-Mariana-Camarate-na-praia-apos-Casados-1370x1080.jpg)
E foi uma atitude de Élson que fez com que tudo mudasse. Uma atitude que se seguiu a uma resposta de Mariana ainda na experiência. “Divido a casa com uma amiga. No início ele falou que se for para viver dividindo uma casa, continuava numa casa com os pais. Depois percebemos que devíamos fazer um test drive para ver se ia funcionar”, prosseguiu. E a jovem chegou a questionar isso em frente aos especialistas. “Falei muitas coisas que o magoaram, justamente aquela frase de ‘não tenho a certeza se ele quer tanto sair da casa dos pais ou viver comigo’. Não era o que pensava exatamente. Se a pessoa estava a ter a iniciativa de vir viver comigo, era porque ele queria”, considera, agora que já passou muito tempo sobre esse momento.
Amizade prevalece
A verdade é que quando isso aconteceu, o par tinha tido uma discussão. E Mariana acabou por descarregar a sua tristeza em frente aos especialistas. Hoje sabe que isso magoou o ex-companheiro. Tudo isto despoletou um afastamento do casal. E, mesmo na cerimónia de renovação dos votos, já não estavam assim tão bem. “Foi a seguir à renovação dos votos que tivemos uma conversa séria e ele explicou que não ia mais viver comigo, tinha refletido sobre algumas questões”, lembra. Tudo isto a deixou “meio chateada”. “Fui apanhada de surpresa. Ele foi impulsivo ao dizer que iria viver comigo, mas resolvemos. Continuamos tentado a partir dali. A chama não morreu. Já tínhamos a noção de que éramos pessoas diferente. Mas continuamos tentando, viajamos”.
Só que acabaram por perceber que não iam resultar como casal. E preferiram manter a amizade. “Foi mesmo nessa altura que começámos a perceber que acabámos a perder um pouco daquela cumplicidade. Estávamos sempre muito focados em nós próprios e nos nossos próprios projetos e foi muito diferente da maneira que nós começámos. Fomos vendo que, na verdade, temos pontos de vista muito diferentes sobre algumas coisas. O mais importante é termos tido a maturidade para conversarmos e perceber que se calhar mais vale darmos um fim na relação para continuar com a amizade”, considera, por fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar quefalar!