
Cerca de dois anos depois da separação de Shakira, Gerard Piqué quebra o silêncio sobre o tema. Em declarações à CNN Espanha, o jogador de futebol reagiu pela primeira vez à forma como a notícia foi apresentada ao público. E afirmou que “a verdade não foi bem contada”.
“No final, a verdade sobre o que se passou não foi bem contada. Não posso controlar isso.Ainda assim estou rodeado dos meus, da minha família, dos meus amigos, das pessoas que na verdade me conhecem. Eles sabem como eu sou e o que faço, isso dá-me paz de espírito“, disse Gerard Piqué, sobre a separação de Shakira.
Além disso, o jogador destacou que neste momento está bem. “Estou muito feliz, divirto-me e sinto-me privilegiado. A vida que tive, poder ter jogado no clube da minha vida durante mais de vinte anos, uns filhos maravilhosos, uma família incrível, amigos de toda a vida, ainda mantenho os da escola“, concluiu.
Alguns dias depois, Shakira também falou sobre o tema à revista GQ México. “O amor como casal desiludiu-me. Afetou a minha idiossincrasia. É irremediável, pelo menos para já, que eu tenha perdido a confiança no outro. O processo de cura é longo, vou precisar de vários álbuns“, disse.
A entrevista vem na mesma altura em que a cantora lança o novo single “Soltera”. Mais uma canção que traz detalhes da sua visão sobre o fim do relacionamento. “Não foi fácil reconhecer toda a vulnerabilidade que eu estava a sentir no momento em que escrevi este álbum e depois expor isso. Durante muitos meses depois da minha separação, fiquei em silêncio, a tentar começar a sofrer, mas não consegui realmente começar a sofrer até começar a escrever músicas. Foi a minha maneira de curar. E continua a ser. O luto é um processo que não é linear. Está cheio de picos e vales“.
Recorde-se que Shakira e Piqué separaram-se há cerca de dois anos, depois que a cantora descobriu uma traição por parte do jogador de futebol. Pouco depois, Piqué assumiu a relação com Clara Chía.