Marco Paulo morreu esta quinta-feira, 23 de Outubro, após uma dura batalha contra o cancro. O músico teve uma vida recheada de sucessos e vivia para o seu público. Mas, no seu íntimo, era também um homem de afetos. Nunca teve filhos, mas há 33 anos a sua vida mudou. Tudo aconteceu quando nasceu Marco António, o seu afilhado. E este jovem veio trazer uma nova cor à sua vida. Era, como o malogrado músico afirmava vezes sem conta, o filho que nunca teve. Recorde em seguida o grande amor de Marco Paulo, que largou tudo para cuidar do padrinho.
Corria o ano de 1991 quando o músico anunciava ao País o nascimento de Marco António. Filho do seu melhor amigo, à época técnico de som e sócio de Marco Paulo, o menino criou de imediato uma grande ligação com o padrinho. Aliás, o seu nome foi mesmo uma homenagem ao nome artístico do cantor. Desde sempre que Marco Paulo o tratava, carinhosamente, como Marquinho. E assim ficou até aos dias de hoje.
Marco António acompanhou de perto todas as lutas do padrinho. Aos 5 anos viu Marco Paulo lutar contra o primeiro cancro. E nunca o largou. “Ele estava todas as noites no hospital para me visitar. Ele levava-me uma flor e dizia-me ‘Porque é que tu estás aqui’?“, recordou o músico numa entrevista “Ele foi, sem se aperceber, a pedra fundamental para que eu pudesse ultrapassar todo o sofrimento do primeiro cancro”, acrescentou numa outra conversa.
Uma prova de amor
Hoje, o rapaz já tem 33 anos e vive nos Países Baixos. Mas, num momento muito delicado para Marco Paulo, veio de imediato para Portugal cuidar dele. “Eu que trouxe tantas vezes o meu afilhado nos braços, nunca pensei que um dia ele me desse banho. As enfermeiras queriam dar-me banho, mas ele disse que quem dava era ele. Foi uma sensação estranha mas ao mesmo tempo foi uma prova de amor”, confidenciou o malogrado músico numa entrevista há um ano.
Numa outra emissão especial da SIC, Marco António acabou por se declarar ao padrinho. “Primeiro ponto, adoro-te. Não é pelo facto de seres cantor, mas por seres a pessoa que és. Tudo o que me tens ensinado. Tens assistido a todos os marcos importantes da minha vida”, disse, de lágrimas nos olhos. Por estes dias, e com o estado de saúde de Marco Paulo a deteriorar-se, o afilhado nunca o largou e esteve a seu lado até ao fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!