Já foram anunciadas as informações sobre as cerimónias fúnebres de Marco Paulo. O artista será velado a partir das 16h00 desta sexta-feira, 25 de outubro, na Basílica da Estrela, e o funeral com missa de corpo presente decorre a partir das 14h30 do sábado, dia 26. Entretanto, agora a família do cantor manifesta-se e pede a presença do público.
“Marco Paulo dedicou toda a sua vida ao público, o principal responsável pelo seu enorme sucesso. Juntos estiveram de mãos dadas ao longo de 58 anos de carreira”, começa por dizer o comunicado emitido por aqueles que eram mais próximos do cantor. “Seguindo a sua vontade, a família quer dar a possibilidade ao público de se despedir do artista”, justifica, então, o texto.
Na sequência são dados os detalhes das cerimónias fúnebres de Marco Paulo. O corpo do cantor estará em câmara ardente entre as 16h00 e as 22h00 e as 9h00 e 12h00 de sábado. Já o funeral terá início às 14h30 de sábado, dia 26, com missa de corpo presente. O corpo segue em cortejo fúnebre para o cemitério dos Prazeres, em Lisboa.
O comunicado termina de forma emotiva. “Juntos cumpriremos a vontade do nosso querido Marco: ‘Quanto mais vocês cantarem, mais eu vos ouço lá em cima'”.
Desabafo emotivo
A frase foi dita durante uma das últimas performances do cantor, a 1 de maio de 2024. Ainda que debilitado pelo seu estado de saúde, Marco Paulo assistiu ao espetáculo “Para Sempre Marco”. O momento aconteceu no Teatro Tivoli, em Lisboa. E o músico ainda chegou a cantar. À época, fez um desabafo emotivo sobre o que viveu nesta noite tão especial à revista TvMais.
No final da noite, Marco Paulo subiu ao palco e ainda cantou. “Foi só um bocadinho de ‘Maravilhoso Coração’. Não foi nada combinado, nem tinha ensaiado, porque ainda não posso cantar. Pediram e achei que devia agradecer a todas as pessoas que estavam presentes e que gostaram tanto da festa. Eu fiquei contente.” No palco comoveu a plateia ao dizer: “Não sei se tenho dez, um ano ou só mais um dia de vida, mas saio daqui muito feliz. A melhor homenagem que me podem fazer depois de eu morrer é cantarem as minhas canções. Quantos mais cantarem mais eu ouvirei lá em cima”.