Marco Paulo morreu esta quinta-feira, 24 de Outubro, na sua casa em Lisboa. O País está de luto, sobretudo o mundo da música. Vários cantores fizeram questão de homenagear o malogrado artista. Na tarde desta sexta-feira iniciou-se o velório de Marco Paulo. Várias caras conhecidas e fãs juntaram-se na Basílica da Estrela para uma derradeira homenagem. Ainda antes de chegar ao local, Tony Carreira já havia enviado flores. Conheça, o gesto emotivo de Tony Carreira no velório de Marco Paulo.
Entre as centenas de flores que invadiram o local, saltou à vista uma coroa muito especial. Trata-se de uma escolhida pelo cantor dos “sonhos”. Junto às flores seguia um cartão com uma mensagem muito sentida. “Quando a obra acompanha o homem, ele torna-se imortal. Até sempre, Marco”, escreveu Tony Carreira.
“Ele é um exemplo”
Já pelas 19h00, o músico chegou à Basílica da Estrela e falou aos jornalistas. “Venho aqui por uma questão de respeito, nada mais. Tinha muito respeito por ele”, assumiu primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Ele merece esta homenagem e muito mais do povo português, de todas estas entidades.”
Tony Carreira recordou ainda como recebeu a notícia. “Acordei com esta notícia, que foi para mim um choque. Tenho muita pena de que ele tenha partido”, assume. Aliás, esta perda era algo que muitos já esperavam. Mas custa certo. “No fundo, esse final esperava-se, mas mesmo já ouvi algumas pessoas dizerem o que vou dizer, mas mesmo esperando nunca pensamos que é hoje.” Para o “cantor dos sonhos”, o colega “deve ser uma inspiração para qualquer artista, porque não são assim tantos os que estão cá há tantos anos. O Marco tem uma carreira daquelas como qualquer um de nós inveja ter um dia. Isso é indiscutível”.
Em seguida, Tony Carreira admitiu ainda que recorda com saudade os tempos em que eram mais próximos. “O que recordo com mais saudade é sem dúvida os anos em que o conheci melhor, os anos 80. Mas, sobretudo, a saudade de o ter cá a cantar as canções que cantava tão bem. Poucos artistas deixam o legado que ele deixa. É só ir ao Youtube e são sucessos atrás de sucessos. Como colega era um exemplo, nunca ouvi o Marco falar mal de ninguém, dos colegas. Por isso, foi um exemplo”, rematou, por fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!