Marco Paulo morreu na manhã da última quinta-feira, 24 de outubro. A notícia foi divulgada pela SIC em direto, durante a emissão do “Alô Portugal”. Um momento que gerou alguma polémica, já que o desconforto de Ana Marques foi tamanho que a apresentadora viu-se obrigada a abandonar a emissão. Agora, José Figueiras fala sobre o momento em que teve de dar a notícia da morte de Marco Paulo em direto.
“Foi muito marcante e olha, é das coisas que me vai marcar para o resto da vida em termos profissionais”, explicou o apresentador aos jornalistas, durante o funeral do artista no último sábado. Na sequência, José Figueiras revela como recebeu a informação e o que pensou ao ter que dar a notícia da morte de Marco Paulo. “Estávamos numa conversa, numa entrevista, até bastante alegre”, começou por dizer, “quando recebemos pela nossa equipa aquela notícia, ‘O nosso Marco acaba de nos deixar’… ficou um gelo, sem palavras, mas com muita calma conseguimos dar essa notícia”, concluiu.
O apresentador também justificou a reação da colega, que acabou abandonando a emissão em direto. “A Ana obviamente ficou devastada, também como todos nós, mas alguém tinha que o fazer. Alguém tinha que o fazer e agarrámos a emissão e acho que isso vai-me deixar, enfim, com algum sentimento e alguma honra e orgulho de ter feito esta notícia no final da partida do Marco Paulo”, disse.
De recordar que Ana Marques ficou muito em baixo com a perda de Marco Paulo. Nos últimos três anos e meio, juntos apresentaram o “Alô, Marco Paulo”. Todas as semanas, a partir da casa do músico, deram lhe “anos de vida”, como tantos amigos enalteceram. Mas há já algumas semanas que não gravavam o programa. A apresentadora fez um desabafo neste domingo,