Pedro Alves, ator de “Festa é Festa”, da TVI, e comediante, esteve na apresentação dos programas de humor da RTP1, onde falou acerca do que fez para emagrecer. “Isto foi um processo que começou na pandemia”, contou aos jornalistas durante o evento. “Perdi para aí uns 20 quilos em três anos”, revelou Pedro, acrescentando: “Ao contrário de toda a gente, que começou a engordar na pandemia, eu emagreci. Passei a ter mais tempo para mim e a pensar na alimentação que estava a fazer”.
Mas o cuidado com o que comia não foi a única coisa que fez para perder peso. “Faço caminhadas, ando de bicicleta… Basicamente, comecei a pôr de lado aquilo que sabia que me fazia mal. E, depois, os resultados começaram a ser visíveis”, disse. “Voltei a fazer BTT, agora de uma forma mais intensa, mas não deixo de ter a vida social que tinha com os meus amigos: com os meus jantares, com tudo.”
Amigos e escolhas alimentares
Para o humorista, é importante manter a vida social e passar tempo com os seus companheiros, pois afirma que são coisas das quais não consegue, nem quer, abdicar. “Este tipo de alimentação que faço agora e o exercício que pratico dá-me direito a ter estes bocados com amigos, que adoro. Tirar-me isso era tirar-me a vontade de viver.” Em relação às escolhas alimentares que adotou para emagrecer, Pedro Alves diz que optou por comer menos pão e abriu mão dos hidratos de carbono. Em relação aos restantes alimentos, o humorista sublinha que come “tudo e mais alguma coisa”. “Mas alimento-me à base de coisas mais leves, mais saladas.” Para o ator, o facto de estar longe da cidade do Porto, onde vivem os pais e os amigos, ajudou a que o processo acontecesse mais rápido e com menos excessos. “A única altura em que isso não acontecia era quando ia aos jantares”, confessou.
O regresso em dupla
Quando as gravações de “Festa é Festa” terminaram, Pedro Alves, o Bino da trama, teve a oportunidade de tirar uns dias para relaxar. Disse estar exausto antes das férias e revelou que “ficava bem, parado, até ao fim do ano, a descansar, a ter vida…” Contudo, já voltou ao ativo. Ele e o amigo de longa data João Paulo Rodrigues estão a gravar um novo e divertido programa de entretenimento: “Rir para Ganhar”, que vai estrear em breve nas tardes de domingo da RTP1. “Foram muitos dias longe da família. Mas, agora, venho a Lisboa gravar dois dias por semana, ou seja, o normal de há 20 anos”, mencionou, sublinhando que continua a viver no Porto e que pretende continuar naquela cidade.