Maria Botelho Moniz regressou da licença maternidade direto para os diários do “Big Brother”. Quase oito meses depois, a apresentadora permanece no mesmo formato, agora na “Casa dos Segredos”. Contudo, Maria Botelho Moniz assume que quer novos desafios e que não se vê à frente de reality shows nos próximos anos.
Foi em declarações à revista “Maria” que a apresentadora falou sobre o tema. “Cada projeto é diferente do anterior. As dinâmicas, as pessoas e o tipo de jogo são diferentes. Portanto, é sempre entusiasmante começar um novo formato. Agora, se me perguntar se me vejo a fazer isto nos próximos três anos, não. Mas também, se calhar, não me vejo a fazer a mesma coisa durante muito tempo”, disse.
A afirmação vem depois de uma entrevista bastante esperada à revista Cristina, em que Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira falaram abertamente sobre a mudança nas manhãs da TVI pela primeira vez. Na conversa, a apresentadora confessou que chorou muito depois de receber a notícia de que não estaria mais no “Dois às 10”. Em outras ocasiões Maria Botelho Moniz também aproveitou para dizer que gostava de ter novos desafios em televisão.
Numa participação no programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença, a apresentadora falou do assunto com bom humor. “Maria, tu achas que a TVI não te dá um grande formato em televisão porque lá dentro, na TVI, acham que o teu corpo tem um grande formato?”, perguntou Joana Marques, fazendo referência aos comentários polémicos sobre o corpo da apresentadora feitos em 2023. “Acho que sim, tem tudo a ver”, disse a apresentadora. Entretanto, na sequência, Maria mostrou-se incomodada: “Não… Ai, escreve-se tanta coisa! Por que é que ainda se comenta isso? Eu hei de lá chegar ao grande formato”.