Foi a 22 de setembro que Marco Caneira, filho da cantora Ágata, foi detido, depois de ser suspeito de importunação sexual a duas menores num evento no Algarve. Por ter um mandado de prisão anterior, devido a uma condenação de 2018, Marco Caneira cumpre agora a pena de prisão de seis anos no Estabelecimento Prisional da Carragueira, em Sintra. Agora, Sérgio Rossi revela como Ágata está a viver a detenção do filho.
“Não está a ser fácil para ela, tem sido difícil esta fase”, disse o cantor, em declarações à revista TV7Dias. “Acho que a minha tia ainda não conseguiu ir à prisão, mas ele tem falado com ela ao telefone, é o que eu sei”, conta ainda Sérgio Rossi sobre Ágata. “Ela tem tido boas pessoas de volta dela”, garante o sobrinho da cantora.
De recordar que Marco Caneiro foi preso no segundo dia de gravações de “Hell’s Kitchen Famosos”, programa no qual Ágata participava. Não se sabe se o caso terá influenciado a decisão, porém a cantora optou por desistir do formato no mesmo dia em que tudo aconteceu.
Detido com identidade falsa
Marco Caneira estava num evento motard em Castro Marim, no Algarve, a 22 de setembro. Lá, terá sido visto a importunar sexualmente duas menores de idade. A GNR abordou-o e este terá usado uma identidade falsa. Mas, por ser um crime de natureza sexual, a PJ teve que intervir. Acabaram por chegar à real identidade do filho de Ágata e levaram-no para a cadeia de Faro.
É que o filho de Ágata tinha um mandado de detenção pela violação de uma jovem de 2014. O crime aconteceu em 2016 e Marco Caneira foi condenado em 2018. O filho mais velho da cantora Ágata foi condenado pelo Tribunal de Ponta Delgada, nos Açores, a uma pena de seis anos e meios de prisão por violação agravada de menor. O julgamento decorreu à porta fechada.
O crime remonta a 18 de setembro de 2016 e que terá acontecido nas instalações da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, na Povoação, enquanto decorreia uma festa popular. A menor teria 14 anos. Além deste crime, Marco de Sousa Caneira respondeu ainda por crimes de pornografia de menores e importunação sexual, uma vez que teria enviado fotografias suas em que surgia nu a outra menor.