Marco Paulo morreu a 24 de Outubro de deixou o país de luto. Nas diferentes homenagens que lhe foram feitas, muitos destacaram o programa “Alô Marco Paulo”. Vários amigos e familiares do malogrado artista agradeceram à SIC por ter dado “anos de vida” ao músico com este projeto. Mas há mais pormenores que até agora permaneciam desconhecidos. Assim, o sobrinho de Marco Paulo revela gesto surpreendente de Daniel Oliveira.
Em entrevista à revista “Nova Gente”, Pedro Silva, sobrinho do cantor, fez confissões inesperadas. Primeiramente, elogiou mais uma vez Ana Marques. “Tenho um carinho muito grande por ela. A Ana era uma grande amiga do meu tio e ajudou-o muito. Aliás, ela e muitas outras pessoas da SIC, como o Daniel Oliveira. Todos eles foram muito importantes nos últimos tempos e só lhes posso agradecer o amor, o cuidado e o carinho com que sempre trataram o meu tio”, começa por dizer.
Uma palavra de agradecimento
Em seguida, o familiar do malogrado músico recordou um gesto muito especial. É que, apesar de as gravações do programa do tio estarem suspensas há algum tempo, a estação nunca retirou o material técnico da casa de Marco Paulo. “Percebemos que o meu tio estava mal e que já seria difícil voltar a gravar. Combinámos com o Daniel que os equipamentos técnicos iriam ficar lá em casa. Por um lado, claro que havia a esperança de ele recuperar. Mas, por outro, também lhe queríamos dar essa esperança. Se a SIC levasse tudo, ele ia perceber que talvez estivesse no fim e isso ia ser muito duro”, desvenda Pedro Silva.

Aliás, o sobrinho enaltece a força que o formato dava ao artista. “Aquele programa era um recarregar de baterias para o meu tio. Ele adorava o que fazia, receber os convidados, etc. E não tenho dúvidas de que, mesmo quando estava mais em baixo, o facto de estar ali em direto, lhe dava vida”.
Por tudo isto, Pedro Silva só tem palavras elogiosas para quem trabalha na estação de Paço de Arcos. “Todos na SIC foram extraordinários. Desde o Daniel Oliveira até à Ana Marques, e a todos os técnicos que trabalhavam com ele. Estou mesmo muito grato por tudo o que fizeram por ele e, por isso, fiz questão de os incluir no meu discurso”, atirou, por fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!