Há exatos 9 anos, Sofia Ribeiro recebeu o seu diagnóstico de cancro da mama. Um dia que vai ficar para sempre marcado na memória da atriz. E nesta quarta-feira, 13 de novembro, Sofia decidiu recordar a data de uma forma especial. “Passei o dia cheia de vontade de dizer palavrões mas de alegria”, destacou, e primeiro lugar.
Sofia destacou tudo o que fez ao longo do dia, sendo que a atriz teve um compromisso muito importante. É que ela foi convidada pela primeira vez para ser oradora na Web Summit. “Conversa sobre a importância dos avanços tecnológicos (pontos positivos e negativos) na minha profissão, do meu ponto de vista ( reduzido). Mas valeu a experiência, fiquei com vontade de saber mais. Ainda na feira, estive com amigos, daqueles mesmo queridos.
Assisti à conversa da Cristina com o Hugo Gloss.”
Foi ao final do dia cheio que Sofia Ribeiro teve tempo para refletir sobre o significado dessa data. “Escrevo-vos agora, sentada no tapete do meu quarto, a casa está em silêncio… A Shai ( a cadela) ronca mas isso já faz parte do silêncio cá de casa. Estou feliz. Olho para trás e digo-vos de sorriso rasgado. O dia não podia ter sido melhor”, destaca.
É quando Sofia Ribeiro recorda o dia em que recebeu o diagnóstico de cancro. “Há nove anos neste mesmo dia, foi o dia mais surreal e lixado da minha vida. É bom estar aqui. É muito bom estar aqui assim. Saudável e a dividir a “normalidade” do meu dia”. Leia a partilha completa de Sofia Ribeiro aqui.