Gal Gadot: Drama de saúde durante a gravidez. A mulher-maravilha deu à luz a sua quarta filha, a pequena Ori – que significa “a minha luz” em hebraico. Mas até esta super-heroína dos filmes passa por momentos de fraqueza, é que Gal Gadot, a atriz que dá vida a esta personagem do Universo DC, descobriu durante o seu oitavo mês degestação que tinha um coágulo sanguíneo no cérebro e decidiu mesmo partilhar esta momento de fragilidade com os seus seguidores nas redes sociais.
“Durante semanas, sofri dores de cabeça excruciantes que me confinaram à cama, até que finalmente fui submetida a uma ressonância magnética que revelou a terrível verdade”, começou por dizer numa publicação no
Instagram. “Num só momento, a minha família e eu fomos confrontados com a fragilidade da vida. Foi um lembrete claro de como tudo pode mudar rapidamente e, no meio de um ano difícil, tudo o que eu queria era aguentar e viver”, revelou.
Gal Gadot teve de ir para o hospital para que fosse operada de emergência. E foi durante a cirurgia que a sua filha nasceu, no dia 6 de março. “Antes da cirurgia, disse ao Jaron que, quando a nossa filha chegasse, ela seria a luz que estaria à minha espera ao fundo do túnel”, afirmou a atriz.
Os sinais
Nem a Mulher-Maravilha escapa aos percalços da vida, tendo a atriz sido uma das 3 em cada 100 000 mulheres grávidas, na faixa etária dos 30 anos ou mais, que são diagnosticadas com um coágulo sanguíneo no cérebro.
É, assim, muito importante identificar precocemente esta condição médica porque, apesar de tudo, ela é tratável. Apesar de rara, é um problema que pode acontecer e, como tal, as mulheres grávidas com mais de 30 anos devem estar atentas.
“É vital ouvir o nosso corpo e confiar no que ele nos está a dizer. A dor, o desconforto ou mesmo as alterações subtis têm muitas vezes um significado mais profundo, e estar em sintonia com o nosso corpo pode salvar-nos a vida”, aconselhou a atriz na mesma publicação.
“Partilhar isto não é para assustar ninguém, mas para dar força. Se pelo menos uma pessoa se sentir compelida a tomar medidas em prol da sua saúde devido a esta história, terá valido a pena partilhá-la”, terminou por dizer Gal Gadot.
A atriz revelou já se encontrar bem e por partilhar fotografias da filha nos seus braços, mostrando assim que este é um problema que tem tratamento. Por isso, seja como a Mulher-Maravilha, ouça o seu corpo e esteja atenta aos sinais que ele lhe dá.