
Radiante com a carreira profissional que já percorreu e o seu atual programa de entrevistas nas tardes do canal de Paço de Arcos, Júlia Pinheiro desmente os rumores de reforma e de que se prepara para deixar a televisão em breve. “Não sei, depende, mas não é para já, não está em cima da mesa”, confidenciou à nossa publicação, à margem da anual entrega dos prémios “Mulheres Mais Influentes de Portugal”, que decorreu em Lisboa, e onde tornou a ser uma das galardoadas.
Ainda assim, a estrela da SIC já visualiza o período da reforma e o desejo em abrandar o ritmo semanal de trabalho em direto. “Penso nisso, tenho de planificar a minha vida e pensar no que vem a seguir. Tenho 61 anos”, adianta Júlia Pinheiro sobre a reforma, salvaguardando que se sente “ótima”. Veja a entrevista no vídeo.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
O que também tem contribuído para o seu bem-estar é o jejum intermitente que tem praticado e a ajudou a alterar ligeiramente a forma física. “Vejo resultados. Faço o jantar e depois no outro dia só almoço. Em dois anos perdi aproximadamente 10 quilos. Agora já subi ali um ou dois. Mas de vez em quando isto ‘fura-se’. Não é um regime militar”, revela, acrescentando ainda: “Tenho tido sorte. Na passagem do pós-60 aconteceu alguma coisa aqui fisicamente. Acho que foi desde que tirei a vesícula, fiquei com menos volume”.
“Estou contente com a família madura que somos hoje”
Júlia Pinheiro tem aproveitado para passar mais tempo junto do marido, Rui Pêgo, com quem subiu ao altar há 38 anos. “É maravilhoso! Ele já está jubilado [aposentado]. Está a ser muito bom, está a ser um tempo em que estamos outra vez os dois”, afirma a apresentadora da SIC sobre o companheiro e pai dos seus filhos, soltando ainda que “ele é muito militante” no que toca ao romantismo. Quanto aos herdeiros, Júlia Pinheiro não podia estar mais tranquila e orgulhosa. “Estou muito contente com a família madura que somos hoje.”