O “ménage à trois” não é algo tão absurdo como se pensa. Vários homens sonham em fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo e elas também se questionam como seria ir para a cama com dois homens. A relação a três pode ser uma boa maneira de testar novas maneiras de sentir prazer, desde que se sinta à vontade e queira, de verdade, experimentar.
Antes de mais nada, é essencial pensar bem e escolher a melhor companhia para esta aventura. O sexo a três pode ser uma experiência sexual fantástica, desde que a escolha dos parceiros seja a mais acertada. Além disso, é preciso pensar com clareza o que se espera da situação. Se é apenas um jogo ou uma forma de ampliar o leque de opções sexuais, pode ser muito agradável. No entanto, se o “dia a seguir” representar alguma espécie de problema, o melhor é não mergulhar de cabeça nesta aventura.
Para tornar o seu primeiro “ménage à trois” inesquecível – e sem traumas – o ideal é escolher uma amiga de confiança ou um conhecido interessante. É melhor não existirem relações de afetividade muito estreitas com a terceira pessoa, caso opte por embarcar nesta experiência. Se é essa a situação, converse muito bem e negocie as condições da relação com o seu parceiro, para que não existam equívocos.
Deixe-se levar
Não faça grandes planos para o dia do “ménage à trois”. Um banho demorado e sensual, uma luz sugestiva e pouca roupa já conseguem criar o clima ideal. O resto fica por conta da imaginação de cada um. Quando há três pessoas numa cama, a timidez está, terminantemente, proibida. Cada um deve tomar a iniciativa e provocar fantasias no outro. Exprima os seus sentimentos e mostre os seus desejos. Caso tal não aconteça, a experiência pode ser frustrante. É muito importante que cada pessoa tenha um contacto físico forte com pelo menos um dos participantes. Para isso vale tudo: muitos beijos e lambidelas, carícias, massagens em todas as partes possíveis do corpo. A brincadeira pode durar até que as forças se esgotem, mas não se esqueça que a excitação de três é bem maior que a de um casal e, por isso, a noite promete ser longa. No fim, é essencial que todos comentem o que esta experiência representou para cada um, de forma a evitar constrangimentos quando se encontrarem uma próxima vez.
Testemunhos reais
“O meu namorado já tinha feito sexo a três há alguns anos. Como já namoramos há quatro anos e meio, senti que estava na altura de tentar coisas novas. Disse-lhe que ia pedir a alguém para se juntar a nós. Convidámos uma amiga não muito próxima para jantar. Tínhamos certeza que ela aceitaria a nossa sugestão… Eu estava excitadíssima e, depois do jantar (e de muito vinho!), falámos sobre sexo e começámos a acariciar-nos no sofá. Foi uma noite inesquecível!”
Ana Sofia
“Tive relações sexuais com o meu namorado e com um colega da faculdade ao mesmo tempo. A sensação foi mágica para todos nós e gostámos tanto que já repetimos quatro vezes. Foi uma coisa que sempre quisemos experimentar e a ideia de escolher uma pessoa que não fazia parte do nosso círculo de amigos foi excelente, para não haver constrangimentos.”
Ana Maria