Batata frita e companhia
Não é novidade para ninguém que os alimentos gordurosos e os fritos não são bons para a saúde em geral, mas agora vimos alertá-la para o facto de estes poderem também interferir com o desejo sexual. Assim sendo, se está a projetar uma noite incrível entre os lençóis, mantenha as batatas fritas afastadas da ementa. Como causam retenção de líquidos e inchaço, é comum sentir-se algum desconforto após comê-las, o que pode afetar a libido.
Bebidas alcoólicas
É verdade que um copo de vinho pode ajudar a relaxar e ajudar a que nos sintamos mais confiantes, mas o consumo de álcool também pode deixar-nos mais depressivos e retardar a função do sistema nervoso central. Além disso, o organismo tem de processar todo o açúcar presente nessas bebidas, o que leva a uma diminuição do humor. Nota: A água tónica, usada habitualmente na preparação do gin, contém quinino, uma substância que já foi associada a uma diminuição da função sexual. Antes do sexo… evite-a.
Sumos e refrigerantes
Estas bebidas, no geral, são muito ricasem açúcar refinado que, por si só, diminuem drasticamente o desejo sexual. Este tipo de açúcar tem sido associado ao aumento dos níveis de ansiedade e depressão, que, segundos os especialistas, afetam o desejo sexual e diminuem o bom humor.
Queijo
Segundo os cientistas que se dedicam ao estudo desta matéria, este alimento – que sabe tão bem acompanhado de um copo de um bom vinho tinto – pode afetar a testosterona e o estrogénio, por isso, pode reduzir o desejo, tanto em homens como em mulheres. Se adora queijo, o melhor é degustá-lo numa noite com amigos.
Leguminosas e brócolos
É certo que estes alimentos são saudáveis e devem fazer parte de uma dieta equilibrada, mas, no que toca ao sexo, não são de todo favoráveis. Isto acontece porque contêm muitos oligossacarídeos (hidratos de carbono que são difíceis de digerir) e criam gás no intestino grosso, podendo causar desconforto, dor e até mau humor. Se estiver a planear ir para a cama com o seu par, o melhor é evitá-los.
Cereais
Sabia que diversas pesquisas revelamque o inventor dos cereais em flocos acreditava na importância da abstinência sexual e, por isso, preparava alimentos que diminuíssem a vontade de ter sexo? Na dúvida o melhor é não arriscar. Se é fã deste alimento, altere este efeito adicionando-lhe um afrodisíaco natural, como mel.