O chef está maravilhado com os sabores da cozinha marroquina. Enquanto uns brincam ao Carnaval, Ljubomir Stanisic anda por terras de Marrocos a experimentar o que eles têm de melhor à mesa. Assista ao vídeo!
Ljubomir Stanisic está ‘doido’ com as maravilhas da cozinha marroquina. Há uns dias analteceu os abores que ia experimentando nas coloridas lojinhas de rua de Marraquexe. Agora, o chef publica outro vídeo a destacar o Tanjia.
A acompanhar o vídeo, no qual Ljubomic está claramente rendido aos sabores deste ‘prato’, escreveu o que é este Tanija.
Ora leia-se: “Tanjia é o fenómeno da baixa temperatura e sustentabilidade no expoente máximo! Cozinhado numa ânfora de barro (a própria da tanjia) aproveitando o calor dos fornos que aquecem os hammam marroquinos, esta receita de borrego leva a gastronomia para onde eu gosto. Produto puro, técnicas ancestrais, comida de rua (…)”.
Bom, mas para quem não quer perder tempo a saber o que é a Tanija, vejamos o que é. Ou melhor, conforme o chef explica, antes de ser um prato, digamos assim, é um recipiente de barro para cozinhar lentamente em carvão. O que distingue este prato é que a receita original de Marraquexe é feita com legumes de vitela.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!