Gosta de Nutella? Se sim, então aprenda a fazer Nutella caseira com o mediático pasteleiro. Depois de ver esta receita, não vai querer experimentar outra. Assista ao vídeo em baixo
Pode não acreditar mas este vídeo de Marco Costa conta com um milhão de visualizações. Portanto, é caso para dizer, que há muitos gulosos pelas redes sociais.
No entanto, convém referir que o pasteleiro avisa logo que se trata de uma receita fácil de confecionar e o sabor é “incrível”.
Perante tal afirmação, quem resiste? Bom, mas antes de tudo, vamos aos ingredientes que não pode esquecer para que tudo corra bem do princípio ao fim.
Assim, tome nota: 3 canecas de avelãs sem pele; 1 caneca de açúcar em pó; 1/3 da caneca de cacau em pó; 1 pitada de sal e 50 ml de óleo girassol.
Agora, mãos-à-obra! Primeiro começa por deitar as três canecas de avelãs sobre uma folha de papel vegetal, que por sua vez, já deverá estar colocada num tabuleiro de ir ao forno.
Aprenda a fazer a receita caseira com o pasteleiro
O objetivo é deixar que as avelãs saiam do forno um bocadinho torradas. Depois, retiram-se as avelãs do forno e leva-se ao triturador.
Assim que as avelãs ficarem em pasta, adiciona-se um terço da canela em pó, a caneca de açúcar em pó, uma pirada de sal e um pouco de óleo de girassol e triturar tudo de novo.
Por fim, deixa-se solidificar e, como afirma o pasteleiro: “está pronta a servir”.
Claro que colocar no frigorífico antes de consumir, ajuda certamente a solidificar, mas para quem gosta da nutella caseira mais cremosa, até pode comer de imediato.
Contudo, há internautas que se insurgem, é que, garantem, esta receita do pasteleiro pode ser caseira, mas certamente que vai engordar, porque é doce. Ah e alguns até provocam com sugestões.
Seja como for, os fãs e seguidores estão rendidos a esta receita caseira. Mas leia-se alguns dos comentários que caíram na página de instagram de Marco Costa: “Conserva-se no frigorifico ou fora ? Receita top que não leva leite porque o meu filhote é intolerante”; “Muito mais saudável de certeza. Boa dica. Obrigada”; “top Marco”; “Olá Marco podes dizer as quantidades em gramas em vez de ser em canecas SFF obrigada”.