
Fotos: Getty Images
A 77.ª edição do Festival de Cinema Internacional de Cannes está acontecer na Riviera Francesa até ao próximo dia 25 de maio e coomo sempre, o certame não vive apenas dos filmes que ali são exibidos e concorrem à Plama de Ouro, mas também das celebridades que desfllam na red carpet. E os looks marcantes da passadeira vermelha de Cannes não deixam ninguém indiferente.
Desde visuais de inspiração nupcial da Chanel como os modelos exibidos pela atriz Margaret Qualley e Charlotte Casiraghi, ambas embaixadoras da marca de luxo francesa; aos clássicos pretos como o vestido Yves Saint Laurent bicolor da cantora e atriz Selena Gomez ou a criação que Haider Ackermann fez para a coleção Haute Couture 2023 de Jean-Paul Gaultier e adaptou para a atriz Cate Blanchett, que usou um colar com 82 pérolas e 633 diamantes reutilizados, uma peça de Alta Joalharia da Louis Vuitton.
Sem esquecer os românticos modelos de Sienna Miller num vestido esvoaçante em azul-cinza da Chloé ou cor-de-rosa com laços de Peter Dundas que Alessandra Ambrosio exibiu. A extravagância da atriz brasileira Marina Ruy Barbosa num vestido inspirado nas princesas da Disney, da estilista coreana Sohee Park. Ou o modelo de fantasia de Demi Moore, uma criação de Alta Costura Schiaparelli. E por fim, os sexy vestidos de Eva Longoria, um modelo de Tony Ward Couture, e o ousado modelo transparente Sain Laurent com que Bella Hadid, que está recuperada de um problema de saúde, seduziu a passadeira vermelha de Cannes, com os mamilos nus.