Atualmente a popularidade dos sumos confecionados com ingredientes biológicos é muito grande. Contudo, há algumas prudências a ter no momento de eleger os alimentos e a rotina que vai adotar. Fique a par dos eventuais perigos e das vantagens que estas opções, seja para manter uma alimentação saudável, ou para preparar o corpo para o verão. Que cuidados deve ter com os sumos detox? Descubra aqui, em seguida.
Antes de iniciar alguma rotina relacionada com esta alimentação, o ideal mesmo é consultar um nutricionista para que este avalie a sua condição física e psicológica para um regime personalizado. No entanto, as dietas detox não devem ultrapassar os 3 dias no máximo, só com a ingestão de líquidos.
Os sumos e cremes (sopas passadas) devem ter como principais ingredientes frutas, vegetais e legumes. Ou seja, pode juntar à água as frutas, os vegetais e os legumes que mais gostar e fazer sumos/cremes que a vão alimentar ao longo do dia. Sempre que tenha fome deve ingerir este tipo de líquidos. Caso pretenda fazer uma dieta de mais de 3 dias, convém introduzir no menu diário alimentos mais ricos em proteínas e pouco calóricos. Pode ingerir laticínios desnatados, peixes e carnes magras, por exemplo, aos almoços e jantares. O mais importante é não ultrapassar os 7 dias devido a riscos de carências nutricionais.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Ficou esclarecido, sobre que cuidados deve ter com os sumos detox?