Numa data especial, em que celebra o seu 63º aniversário, Sarah Ferguson publicou imagens suas junto aos corgis da rainha Isabel II.
Na sua conta oficial de Instagram, a duquesa de York partilhou um conjunto de fotografias juntos aos cães reais e mostrou-se grata pelo facto de estes fieis amigos terem ficado ao seu cuidado e ao do príncipe André.
O casal está divorciado desde 1996, mas continua a viver junto no Royal Lodge, na propriedade de Windsor, e tem um ótimo relacionamento.
“Os presentes que continuam a dar-me”, disse Sarah, mostrando-se muito carinhosa com Sandy e Muick, os seus novos patudos.
Rica herança
Após a morte da rainha Isabel II, em setembro, dois dos seus corgis de estimação passaram a viver na propriedade que o príncipe André e a ex-mulher dividem.
A decisão deixou Sarah Ferguson “muito honrada”, tal como referiu em declarações à imprensa logo na altura, até porque é uma apreciadora, junto com o ex-marido, da raça e já costumava passear os animais de estimação com a monarca.
Por todo o significado implícito que estas imagens têm, Sarah Ferguson celebra aniversário junto dos famosos e adorados corgis da rainha, que surgem, assim, pela primeira vez em público após as cerimónias fúnebres da monarca.
“Sua Majestade ficaria tão feliz” ou “estão em mãos seguras e gentis” são alguns dos comentários que os seus seguidores deixaram. Até, porque, comenta-se, André era o filho preferido da rainha, apesar das dores de cabeça que lhe deu ao longo da vida.
Isabel II sempre foi apaixonada pela raça corgi e teve dezenas de cães. À data da sua morte, tinha quatro: dois corgis Welshi Pembroke, chamados Sandy e Muick, os que vemos com a duquesa, um dorgi (híbrido de dachshund-corgi), chamado Candy e um cocker spaniel, chamado Lizzie.
Ainda não se sabe com quem ficaram os outros cães reais, Candy e Lizzie.