
Camilla já usa as joias da rainha Isabel II.
O facto aconteceu durante um banquete de Estado oferecido pelos reis, no Palácio de Buckingham, a propósito da visita oficial do presidente da África do Sul, Cyrill Ramaphosa a Inglaterra, que a mulher de Carlos III ostentou pela primeira vez algumas das joias preferidas da monarca.
Isabel II morreu no dia 8 de setembro, mas até agora a rainha consorte optou por usar outras peças menos marcantes nos eventos oficiais e nenhuma tiara.
Desta vez, brilhou com a tiara de safira belga, que usou em conjunto com o colar com as mesmas pedras e os brincos a condizer.
Ao longo do seu longo reinado, Isabel II ostentou o maravilhoso conjunto em várias ocasiões. Eram mesmo algumas das suas joias prediletas e tornaram-se icónicas.
Para a ocasião, Camilla, que já usa as joias da rainha com à vontade, escolheu ainda um vestido azul. O modelo. elegante e sóbrio, é assinado por Bruce Oldfield.
Ao lado de Kate, princesa de Gales, representou igualmente a coroa britânica ao mais alto nível.
Ainda assim, continua a haver um coro de críticos que reclamam que Camilla não deveria ser rainha consorte, devido ao seu passado com Carlos.
