Carlos III prepara o primeiro Natal sem a rainha, mas mantém as tradição.
Tal como sempre aconteceu, o novo rei tem tudo programado para passar o Natal em Sandringham, como revela a imprensa britânica.
Deste modo, a família real celebrará o seu primeiro Natal junta, desde a sentida morte da rainha, que faleceu dia 8 de setembro.
Carlos viajará para a propriedade particular que tem em Norfolk, onde Isabel II tradicionalmente se hospedava com a família durante o período festivo.
A tradição real começou em 1988, quando o Castelo de Windsor estava a ser reformado. Um dos momentos altos, sempre foi a caminhada de Natal antes do serviço religioso.
Apenas em 2021, sua majestade celebrou o Natal em Windsor devido à pandemia em curso.
Mas, sem as medidas restritivas, a família real volta ao local do costume, desta vez com Carlos III como anfitrião.
O preparativos já estão, inclusive, em curso desde a segunda quinzena de outubro. A azáfama é grande, tanto em Sandringham, como em Windsor. O castelo está mesmo aberto ao público para quem quiser apreciar as sumptuosas decorações natalícias.
Já na Sandringham House há uma enorme árvore de Natal de 20 pés e muitas outras peças maravilhosas, que incluem uma mesa festiva, devidamente posta com um serviço de prata apresentado ao rei George V e à rainha Mary, em 1935, para marcar o Jubileu de Prata.
Tudo indica, contudo, que haverá algumas ausências notadas. Harry e Meghan não deverão estar com os Windsor, mantendo-se nos Estados Unidos da América,sobretudo depois da promoção do documentário que fizeram para a Netflix estar no ar.Carlos III prepara primeiro Natal sem a rainha
Veja as imagens.
Carlos III prepara primeiro Natal sem a rainha