Detesta alho e não come chocolate, mas a dieta de Carlos III de Inglaterra é especial. Saiba tudo neste vídeo que preparámos para si!

A dieta especial do Rei Carlos III é desde há 30 anos baseada na agricultura orgânica, mas o monarca britânico tem um paladar muito requintado. Evita comer carne e peixe, mas de maneira alguma segue uma alimentação vegana, pois tem predileção por ovos cozidos com queijo.
Aliás, um dos seus pratos preferidos para o pequeno almoço é confecionado com espinafres, tomate, ovos cozidos e muito queijo. Uma iguaria cheia de proteínas para iniciar o dia com muita energia.
O ex-diretor da “Welsh Culinary Team”, Graham Tinsley, numa entrevista recente especificou sobre a duração da cozedura dos ovos é de apenas dois ou três minutos. Porque o filho de Isabell II gosta que estejam moles para os poder misturar melhor com o quejo.
Salada e mel na dieta
Quando tem uma agenda muito preenchida, Carlos III toma apenas café e come frutas, principalmente as que são colhidas das árvores dos seus jardins do palácio rural de Highgrove, em Tetbury, no sudoeste de Inglaterra, onde predominam macieiras e ameixoeiras, mas também são cultivados morangos.
Tal como a mãe, o monarca não come chocolate e nem bebe café, além de que detesta alhos. Como qualquer inglês aprecia chá e o seu favorito é o chá preto Darjeeling, de uma região próxima dos Himalaias, a que junta um pouco de leite e adoça com mel.
Carlos III raramente almoça por falta de tempo, saciando-se com uma salada, de também não dispensa os ovos mal cozidos e cria uma espécie de molho.