Adele e Ed Sheeran dizem “não” a Carlos III. Pois é. Os artistas foram convidados a atuar na coroação do rei mas não aceitaram. Faltam pouco mais de dois meses para o dia em que Carlos vai receber a coroa do Reino Unido. Contudo, o espetáculo musical ainda não está fechado.
De acordo com a imprensa britânica, a recusa de Adele e Sheeran terá deixado o pai de William e Harry bastante triste.
Ao que parece, Sheeran disse que no dia 6 de maio, data da coroação, já tinha um espetáculo agendado. Já Adele, recusou e não deu qualquer justificação.
A dois meses e meio da coroação do rei Carlos III, ainda não está fechado o programa musical.
Apesar da lista de artistasa confirmados ainda não ter sido divulgada, Lionel Richie, as Spice Girls e Harry Stiles estão apontados como certos.
Os festejos começam no dia da cerimónia ofical, 6 de maio, e vão prolongar-se por mais dois dias.
Adele e Ed Sheeran dizem “não” a Carlos III
Os festejos iniciam-se com a Procissão do Rei. Neste cortejo, o monarca e a rainha consorte, Camilla, irão percorrer as ruas de Londres. O percurso será desde o Palácio de Buckingham até à Abadia de Westminster, onde ocorrerá a cerimónia religiosa, presidida pelo Arcebispo da Cantuária.
Após o momento solene, os reis voltam para Buckingham numa Procissão da Coroação. Inevitavelmente, o evento termina com a saudação dos novos reis na varanda do Palácio.
No dia seguinte, será o concerto da Coroação, no exterior do Castelo de Windso. Depois decorrerá um enorme almoço, cujos convidados são todos cidadãos do Reino Unido.
Por fim, no último dia, a celebração termina com a “The Big Help Out”. Trata-se de uma iniciativa que pretende difundir o trabalho de solidariedade de várias organizações, com o intuito de incentivar e apelar ao voluntariado.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!