O casamento de Iman da Jordania com Jameel Thermiotis marcou a atualidade da realeza no último fim de semana.
Amã, capital da Jordânia, recebeu domingo, dia 12, um dos eventos mais importantes do ano para a casa real: a boda de Iman, filha dos reis Addalá e Rania. A princesa, de 26 anos, casou-se com o financeiro venezuelano de origem grega, Jameel Alexander Thermiotis, 28.
O Palácio Beit Al Urdun, residência particular do monarca. localizada em Dabouq, foi decorado para receber a cerimónia num dia inesquecível para a corte Hachemita, como a própria rainha anunciou nas suas redes oficiais.
“Um dia diferente de qualquer outro. Obrigado a todos por compartilharem a nossa alegria”, afirmou.
Houve, ainda, palavras especiais para a filha:
“Iman, rezo para que este próximo capítulo de sua vida te traga tanta alegria, amor e risadas quanto tu nos trouxeste ao longo dos anos. Parabéns à noiva e noivo!”, disse em jeito de conculsão.
A emoção de Rania e de todos os convidados
À união do novo casal não faltaram familiares nem amigos, conforme esperado, bem como outras personalidades da alta sociedade jordana, que partilharam com eles a emoção, depois de os verem prometer um ao outro amor eterno.
A noiva estava radiante, tal como o seu prometido, com quem inicia agora uma nova vida.
Mas antes de o casal trocar juras de amor eterno, os reis receberam pessoalmente os convidados, que chegaram para o casamento. Durante cerca de 30 minutos, os monarcas cumprimentaram com dois beijos ou apertos de mão quem fez questão de partilhar a felicidade deles.
A cena de boas-vindas decorreu ao ar livre, à entrada do palácio, num local rodeado por extensos jardins e belas amendoeiras em flor, o cenário idílico para qualquer boda. Enquanto isso, a noiva dava os últimos retoques no seu visual.
Nenhuma casa real europeia esteve presente
Logo depois, centena e meia de participantes – entre os quais, porém, não havia membros de casas reais europeias- desfilaram pelo caminho que os conduzia à luminosa sala principal.
Sentados na primeira fila, estavam os irmãos mais novos da noiva, a princesa Salma e o príncipe Hasem. Com eles, estava, igualmente, a futura cunhada da noiva, a arquiteta saudita Rajwa al-Saif.
Após a recepção, a rainha juntou-se aos filhos, enquanto os seus rostos revelavam nervosismo e a felicidade do momento.
Quanto ao noivo, Jameel Alexander Thermiotis, estava vestido com elegância e esperava pela sua amada com um sorriso. Eis que chegou Iman da Jordânia e começou a cerimónia.
A filha dos reis apareceu, caminhando de braços dados com o irmão, o príncipe Hussein. Depois de chegar ao interior da sala, a princesa sentou-se ao lado do noivo para iniciar a liturgia nupcial. Tudo sob o olhar atento de pai, o rei Abdalá, que estava numa cadeira bem próximo deles.
Já casados, e como manda a tradição, os noivos cumprimentaram logo os convidado e a noiva desfez-se num abraço afetuoso com o irmão. Também foi emocionante ver o longo abraço da princesa com sua mãe, Rania da Jordânia. Apesar da emoção, ambas tentaram evitar as lágrimas.
Depois, Iman e Jameel acederam a uma outra sala do palácio, onde se destacava um gigantesco bolo de nata em que se podiam contar seis andares. Com uma espada na mão, o casal apaixonado se imortalizou ao cortar uma fatia do impressionante bolo. Por último, começou a festa,
O vestido de noiva
O vestido da noiva é sempre o segredo mais bem guardado de qualquer casamento e o visual escolhido pela princesa Iman para o seu grande dia não dececionou. A filha de Rania escolheu um modelo simples e minimalista, que se adapta perfeitamente à sua figura. É uma peça branca de manga longa com saia silhueta ‘A’ e cauda média saindo da cintura, da casa Dior. Ainda mais especial é a parte superior do vestido.
Confecionado em tecido semitransparente, com bordados leves e gola, cria a sensação de estar diante de um vestido cai-cai. Um efeito óptico que não só favorece a figura, como a estiliza. Para completar seu look de noiva, Iman escolheu um buquê com flores em tons branco.
Veja também a galeria de imagens do casamento.
Assine aqui a nossa Newsletter gratuita e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!
Todavia, contudo, porém, portanto, assim, tanto quanto, tal e qual, por outro lado, ao contrário,
afinal, dessa forma, em suma
em sintese, enfim, como resultado, acima de tudo, a príncipio